Cerca de 20 mandados de prisão estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (31)
31/10/2019 06h16
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – A Polícia Civil de Três Lagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Halloween, que busca esclarecer o homicídio de Érica Rodrigues Ribeiro, de 29 anos. 19 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversos pontos da cidade, com o apoio de investigadores dos municípios da região e do estado de São Paulo.
As informações apontam que os mandados seriam para membros de uma associação criminosa que teria conduzido um “tribunal do crime” contra Érica e executado a morte da mulher. Érica foi sequestrada e assassinada no início do mês de setembro de 2019.
Seis pessoas, acusadas de estarem diretamente envolvidas com o crime, já estão presas. A mais recente delas foi de A. A. Q. H., conhecida como “Viúva Negra”, presa no estado de São Paulo.
Participam da operação policiais de diversas cidades da região e também do estado de São Paulo. Eles também contam com apoio da Polícia Militar e Polícia Federal.
Entenda o Caso
Érica foi sequestrada e assassinada no último dia 03 de setembro. A Polícia Civil foi acionada sobre um cadáver encontrado na região conhecida como “cascalheira”, às margens do rio Sucuriú. Conforme familiares, na noite anterior ao crime, quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, ambos desconhecidos, estiveram em sua residência, utilizando um veículo, agarraram a vítima e a sequestraram.
Durante as investigações, foi descoberto que o corpo da vítima havia sido golpeado ao menos 40 vezes. Segundo o delegado responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) Ailton Pereira, a vítima estava cumprindo pena em regime domiciliar e foi levada a força de casa por volta das 20h. A mulher ainda teria ligado para a mãe um tempo depois, dizendo que estava tudo bem e que logo voltaria para casa.

-
Content section component
-
-