23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Saúde confirma quarta morte por dengue este ano em MS

Idoso de 78 anos morreu no dia 14 de março, após ficar internado na Santa Casa.

19/03/2019 15h41
Por: Mirela Coelho

A quarta morte por dengue em Mato Grosso do Sul este ano foi confirmada hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A vítima é um idoso de 78 anos, que não teve o nome divulgado, estava internado na Santa Casa de Campo Grande e morreu na quinta-feira (14). Com este caso a Capital já registra dois óbitos, os outros dois foram em Três Lagoas.

A confirmação deste caso ocorreu apenas 13 dias após confirmar a terceira morte por dengue, no dia 6 de março. A outra vítima da Capital era um homem de 72 anos, que morreu no dia 27 de janeiro deste ano. Já em Três Lagoas, a 324 quilômetros de Campo Grande, a morte ocorreu no dia 10 de fevereiro e a vítima era uma mulher de 56 anos. Três Lagoas já havia confirmado a morte de uma mulher de 76 anos por dengue em fevereiro.

Quinze municípios do Estado registram epidemia de dengue, que é quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Campo Grande é uma das cidades onde há epidemia, e a única até agora onde foi decretada situação de emergência no dia 8 de março.

Dados do último boletim divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aponta que de janeiro até o dia 12 de março, foram confirmado 2.805 confirmados casos de dengue e 1 óbito confirmado. Neste mesmo período, foram notificados 175 casos de zika e 96 de chikungunya.

Os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam a maior incidência de casos notificados de dengue.

Informação do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.