22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

MS é 3º com maior incidência de casos de dengue no país

Incidências são de 368,1 para 100 mil habitantes, o que representa 10.116 casos prováveis de dengue no estado. Três mortes foram confirmadas em 2019

25/03/2019 16h27
Por: André Rodrigues

Na manhã desta segunda-feira (25), o Ministério da Saúde falou sobre a situação da dengue em Mato Grosso do Sul. Em uma coletiva pela internet, Rodrigo Said, coordenador de controle doenças Aedes do Ministério, disse que o estado tem hoje a terceira maior incidência de dengue do país.

Segundo o Ministério, Mato Grosso do Sul permanece como o 3° estado com maior número de casos no Brasil, com incidência de 368,1 para 100 mil habitantes, o que representa 10.116 casos prováveis de dengue.

Em relação aos óbitos no estado, foram confirmadas 3 mortes em 2019. O decreto de emergência segue o trâmite, que tem instrução normativa, onde é feito um trabalho conjunto com a Defesa Civil, e Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande que está desenvolvendo esse trabalho na coleta de informações.

A partir dessa consolidação, o trabalho segue para a Defesa Civil e Secretaria de Saúde do estado, que encaminha para o Ministério da Saúde.

Redação G1-MS

Foco de Dengue - Reprodução G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...