19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Crianças recebem atenção especial da equipe da ESF Jardim Atenas

As mães tiveram oportunidade de conhecer e aprender as técnicas de “Shantala”.

17/10/2018 16h34
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Bispo Dom José Moreira Bastos, no Jardim Atenas e adjacências, se envolveu numa ação específica, toda direcionada à saúde das crianças, nesta quarta-feira (17).

“É um dia em que estamos dando atenção especial às nossas crianças, numa ação de puericultura” (acompanhamento integral do processo de desenvolvimento da criança), resumiu a coordenadora da ESF, enfermeira Rosângela Farias Corrêa.

Entre as ações, direcionadas às crianças, como atualização de vacinas, prevenção de doenças e outros procedimentos, as mães tiveram oportunidade de conhecer e aprender as técnicas de “Shantala”.

Shantala é um tipo de massagem infantil oriunda da Índia, que resulta em inúmeros benefícios para a saúde dos bebês, como melhorias no desenvolvimento psicomotor, aumento do fluxo sanguíneo, respiração, prevenção de cólicas, prisão de ventre e insônia.

A equipe de servidores da ESF Jardim Atenas, junto com a coordenadora e enfermeira Rosângela, é constituída por: nove Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dois Médicos, dois Auxiliares Técnicos de Enfermagem, dois Dentistas e uma Auxiliar de Saúde Bucal, três Administrativos e uma servidora de Serviços Gerais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...