26.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Bebê de cinco meses morre com suspeita de Influenza A em Três Lagoas

O caso já está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde. Material já foi coletado e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (LACEN-MS) para análise.

05/07/2019 09h00
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investigando o óbito ocorrido na tarde de quinta-feira (04) de uma bebê de cinco meses de idade que estava internada no Hospital Auxiliadora com suspeita de Influenza A.

Material foi coletado e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (LACEN-MS) para análise e, somente após resultados será possível afirmar qual a causa do óbito.

Como divulgado na terça-feira (02), no Boletim Semanal de Monitoramento dos casos de Gripe, em Três Lagoas dos 96 casos notificados suspeitos, 30 são positivos e 66 negativos (descartados) e 01 caso ainda aguardando resultado de exames laboratoriais.

Entre os casos confirmados positivos, dois deles são do tipo do vírus H3N2, conforme informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS de Três Lagoas.

Conforme levantamento, a cidade de Três Lagoas é a segunda com o maior número de mortes registradas por gripe neste ano, tendo 6 vítimas. Porém, quem lidera as estatísticas é Campo Grande com 10 óbitos já registrados.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (04), só no estado de MS foram registrados quatro novos casos de óbito apresentado em uma semana e o número já corresponde a 90% das mortes do ano passado inteiro, quando foram registradas 33 mortes.

VACINAÇÃO

A SMS, por meio da coordenação do Setor de Imunização, informa que todas as Unidades Básicas de Saúde, os conhecidos “Postos de Saúde” dos Bairros continuam disponibilizando a todas as pessoas as vacinas contra a Gripe Influenza A.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas e Midiamax

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas ultrapassa volume de chuva esperado nas últimas 24 horas em um dia

O município teve cerca de 116,6mm, aproximadamente 16mm a mais do que era esperado para todo o mês - 100,8mm.

Em ato heróico, policiais ajudam a acabar com incêndio em Ivinhema

Equipe foi acionada pelo monitor da escola, onde encontraram o fogo já em grandes proporções.

Homem é detido após tentar entrar em ônibus alcoolizado, sem camisa e sem pagar passagem

Mesmo após ser orientado à ir para o Centro POP, causou transtorno à quem estava pela região, sendo preso.