19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Idoso é autuado por derrubada ilegal de árvores nativas em Três Lagoas. Multa é de R$ 2 mil

Após fiscalização no rio Sucuriú a Polícia mIlitar Ambiental autuou, na última sexta-feira (26), o proprietário de um rancho por exploração ilegal de vegetação nativa.

29/07/2019 08h23
Por: Julia Vasquez com informações

TRÊS LAGOAS (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização no rio Sucuriú e autuaram, na última sexta-feira (26), o proprietário de um rancho por exploração ilegal de vegetação nativa.

A PMA localizou na propriedade a derrubada de diversas árvores, para exploração da madeira, sem autorização ambiental. Também foi verificada a queima de resíduos de vegetação no local

De acordo cominformações das autoridades da PMA, as atividades foram paralisadas. O infrator (66), domiciliado em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00.

Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção

A Polícia Militar é o órgão constitucionalmente encarregado das missões de preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, cujo território possui uma área de 358.158,7 km², com uma população estimada em 2.713.147 de habitantes, e uma faixa de fronteira com 1.517 km de extensão, sendo 1.131 km com o Paraguai e 386 km com a Bolívia.

Para o cumprimento de sua missão constitucional, a PMMS está estruturada em órgãos de Direção Geral, Direção Setorial, Apoio e órgãos de Execução.

Os órgãos de Direção realizam o comando e a Administração da Corporação, competindo-lhe o planejamento em geral com vistas à organização, às necessidades em pessoal e em material e ao seu emprego no cumprimento das suas missões.

Os órgãos de Apoio realizam as atividades meio da Corporação, atendendo às necessidades de pessoal e de material, indispensáveis ao cumprimento de sua atividade fim, atuando em cumprimento às diretrizes e ordens emanadas dos órgãos de Direção.

Os órgãos de Execução, são constituídos pelas Unidades Operacionais e realizam as atividades fim da Corporação. Esses órgãos cumprem com a sua destinação legal, executando as diretrizes e ordens emanadas dos órgão de Direção e são apoiados em suas necessidades de recursos humanos, materiais e serviços pelos órgãos de apoio.

Denúncias

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Cidadão, denuncie.

A Polícia Militar de TrÊs Lagoas está localizada à rua Taufik Farran, 345 – Vila Piloto, Três Lagoas – MS, 79612-432

Telefone: (67) 3929-1360

Ou ainda pelo 190

Da redação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização no rio Sucuriú e autuaram, na última sexta-feira (26), o proprietário de um rancho por exploração ilegal de vegetação nativa. Foto: PMS/MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...