32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Denúncia anônima leva polícia a prender homem por receptação

O suspeito comprou um carro, furtado de uma empresa de locação de veículos.

20/08/2018 07h30
Por: Laís Eger Penha

Um homem de 34 anos foi preso na manhã do último domingo (19) por receptação. Ele foi abordado em um bar no bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas (MS), após uma denúncia anônima.

A guarnição da Rádio Patrulha foi acionada no início da manhã para dar apoio a equipe de Trânsito, para realizar a abordagem de sete pessoas em atitude suspeita em um bar. Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima foi feita para a polícia, dizendo que três pessoas estariam no local fazendo uso de entorpecentes e que uma delas estava com um carro furtado.

No bar, os policiais fizeram a checagem e constataram que o veículo realmente era produto de furto, pertencendo a uma empresa de locação de automóveis. O carro foi furtado no dia 30 de julho dese ano. Todos os suspeitos foram abordados. Um dos envolvidos, de 35 anos, apresentou nervosismo exagerado durante a abordagem, despertando suspeita nos policiais.

O homem disse que pegou carona com o autor da receptação até o referido bar. Ele disse ser amigo do suspeito há algum tempo. O homem de 34 anos negou as acusações, porém no interior do veículo foram encontrado objetos pertencentes a ele e também a chave da residência em que mora.

Diligências foram realizadas até a casa da mãe do autor, de 61 anos, que confessou que o filho estaria com um veículo novo há cerca de 10 dias e que pagaria R$ 500,00 para um desconhecido, de quem comprou o carro. O depoimento da idosa foi gravado, para que os policiais pudessem ter provas do que ela declarou.

Enquanto os policiais elaboravam o boletim de ocorrência, a esposa do autor, de 21 anos, foi até a delegacia. Indagada sobre os fatos, ela inicialmente tentou omitir o que sabia, mas ao ouvir o depoimento da sogra, acabou confessando saber do veículo.

Diante dos fatos, o autor foi preso e as demais pessoas ouvidas qualificadas como testemunhas. O homem responderá por receptação culposa, por já ter conhecimento que o veículo é produto de furto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...