21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Abstenção no concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul chega a 14%

17/08/2018 09h54
Por: Ana Carolina Kozara

Dos mais de 36 mil inscritos para ocupar as 650 vagas para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, 5020 candidatos deixaram de participar da etapa escrita do concurso. A prova foi aplicada em Campo Grande e Dourados no dia 12 de Agosto.

O concurso é realizado pela Fapems (Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e a Cultura de Mato Grosso do Sul) e de acordo com a divulgação do instituto, dos 34039 candidatos a soldado da PM, 4.617 deixaram de comparecer na prova escrita. Já para os cargos de Oficial que totalizava 2.307 inscritos, 403 candidatos faltaram.

Durante a realização da prova, houve 22 casos de candidatos que não respeitaram o pedido de desligarem os aparelhos celulares ou equipamentos sonoros e foram desclassificados do concurso.

Ao todo são ofertadas 388 vagas para Soldado, 50 para Oficial Combatente e 12 para Oficial Especialista.

O gabarito oficial da prova, após a análise dos recursos feitos por candidatos será publicado no diário oficial no dia 10 de setembro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...