26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Jogos Escolares de MS terá time da Escola Maria Eulália representando o município

08/05/2018 09h22

46 municípios vão disputar o título da competição, e a primeira etapa acontece em Coxim.

Por: Gabriele Benati / Informações Assessoria de Imprensa

Campeão dos Jogos Escolares de Três Lagoas (JET’S), o time masculino da Escola Municipal Maria Eulália Vieira está dentro dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), campeonato estadual que reúne as escolas campeãs dos jogos em seus municípios de origem.

Na edição 2018, além da equipe “Maria Eulália Vieira”, o Município será representado pelo time feminino de futsal da Escola Estadual Luis Lopes de Carvalho, ambos na categoria 14 anos. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os jovens atletas embarcam nesta quarta-feira (09) para a cidade de Coxim – MS, onde será realizada a abertura e primeira etapa dos JEMS.

O diretor do colégio, Lelis Rocha, afirma que é motivo de muito orgulho ter o nome da instituição que dirige entre os melhores do Estado. “Esses meninos nos deram uma alegria muito grande ao conquistar os jogos no Município. A participação nos JEMS é resultado da dedicação deles, somada ao esforço dos professores. Já somos tricampeões nos JET’S”, disse Lelis.

Aproveitando a oportunidade, o diretor agradeceu aos parceiros. “Não posso deixar de agradecer à SEJUVEL (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) e a secretária e secretária-adjunta de educação e cultura, Maria Celia Medeiros e Ângela de Brito, por todo apoio e suporte oferecido, assim como os pais e responsáveis e a todos os funcionários da escola”, completou.

De 09 a 13 deste mês, atletas de 46 municípios do Estado vão se reunir para disputar os jogos. São 19 equipes femininas e 46 masculinas, totalizando 620 competidores. A partir das 08hs de quarta-feira começará o credenciamento dos times. O Congresso Técnico terá início às 14hs e à noite, a abertura do evento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...