23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Em três anos, a atual gestão recapeou mais de 60 km e asfaltou outros 14,4 km de ruas

Os recapeamentos realizados nos três últimos anos contemplaram mais de 7 bairros, sendo eles: Vila Piloto, Lapa, Centro, Santa Terezinha, Santos Dumont, Vila Nova, Alvorada e outros.

20/02/2020 08h38
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizou entre os anos 2017 e 2019, um total de 62 km de recapeamento asfáltico de vias públicas e outros 14,4 km de pavimentações, acabando com o pesadelo das ruas de terra para os moradores desses logradouros.

Os recapeamentos realizados nos três últimos anos contemplaram mais de 7 bairros, sendo eles: Vila Piloto, Lapa, Centro, Santa Terezinha, Santos Dumont, Vila Nova, Alvorada e outros.

Atualmente, Três Lagoas conta com 394 km de ruas pavimentadas, sendo que desse total, apenas 42 km contam com infraestrutura de drenagem de águas pluviais. Cerca de 250 km, 36%, ainda não têm asfalto.

POR QUE MEU BAIRRO AINDA NÃO TEM ASFALTO?

Agora, com os financiamentos bancários – entenda melhor AQUI – que já estão em estágio avançado, a quantidade de asfalto aumentará, haja vista que bairros que há anos sofrem com alagamentos poderão receber obras de drenagem profunda e, com isso, posterior serviço de pavimentação asfáltica.

“Não fizemos mais asfalto porque a Cidade precisa primeiro de obras de drenagem de águas pluviais (chuva), ou então tudo ficará alagado. Mas, com os financiamentos – saiba mais AQUI – permitiremos obras de pavimentação para quase toda a Cidade”, informou Adriano Barreto, secretário de Infraestrutura.

AVANÇOS

No entanto, em pouco tempo, pouco mais de 3 anos, a considerar que a Cidade das Águas fará 105 em junho deste ano, a atual gestão avançou muito e com recursos próprios. Das ruas que ainda não contam com asfalto, 14,4 km receberam pavimentação, algo que representa quase 145 quarteirões.

Mais ruas já estão recebendo ou receberão obras, são elas: Protázio Garcia Leal, entre a Custódio Andrews e Avenida Clodoaldo Garcia; Rua Sérgio Ribeiro da Silva, entre a Protázio Garcia Leal e Maria Guilhermina Esteves; Rua Doutor Manoel de Oliveira Gomes, entre a Rua Tiradentes e João Arinos; e a Tiburcia Queiroz Monteiro, entre a Maria Guilhermina Esteves e a Protázio Garcia Leal.

Além disso, os bairros Jardim Morumbi e Jardim Novo Aeroporto terão 100% das vias asfaltadas ainda esse ano, e a Prefeitura continua realizando outros serviços com recursos próprios, como pavimentações de vias menores, recapeamentos e tapa buracos, que são feitos em locais que ainda não estão em estado crítico, até que possam passar por obras definitivas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.