20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Elektro disponibiliza subestação móvel para Três Lagoas

17/10/2018 07h58
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Durante a obra de ampliação da Subestação Três Lagoas (MS), localizada no bairro Santa Luzia, a Elektro disponibilizará uma subestação móvel. O equipamento no valor de R$ 8 milhões, capaz de restabelecer o fornecimento de energia em situações emergenciais.

O transporte do equipamento, que pesa 70 toneladas e tem 23 metros de comprimento, durou quatro dias. A subestação partiu de Guarujá, no litoral Sul de São Paulo, e percorreu 790 quilômetros até Três Lagoas.

A subestação móvel possibilita o rebaixamento das tensões de 138-69 kV para 34,5-13,8 kV; possui um transformador com potência de 30 MVA; módulo compacto de manobra de 145 kV composto por disjuntor e seccionadoras. É totalmente digitalizada com sistema de supervisão, controle e proteção com o protocolo IEC 61850.

“Essa é uma tecnologia que proporciona mais conforto aos nossos clientes. Investimos constantemente para manter a qualidade do nosso serviço, garantindo a confiabilidade do sistema elétrico e evitando riscos de desligamentos de longa duração “, afirma James Ho, Gerente de Subestações da Elektro.

A conclusão da obra de ampliação da Subestação Três Lagoas, prevista para dezembro, compreende o aumento da capacidade da subestação, com a instalação de mais um transformador com a capacidade de fornecer 20 MVA. Esse aumento de potência instalada vai possibilitar que a região receba mais clientes industriais e residenciais.

O objetivo da obra é garantir a disponibilidade energética, suficiente para acompanhar o crescimento de Três Lagoas e região. Esse é o segundo transformador instalado pela Elektro no município no período de um ano. Em 2017, a empresa instalou um equipamento com a capacidade de fornecimento de 33 MVA.

O empreendimento atual conta com investimento de mais de R$ 4.2 milhões e também contribuirá para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica para os municípios do Mato Grosso do Sul atendidos pela Elektro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...