22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Novos playgrounds são instalados no Balneário de Três Lagoas

Além dos novos playgrounds, os brinquedos antigos estão sendo reformados.

21/05/2019 12h34
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Os bebês e crianças de 6 a 12 anos que frequentam o Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” em Três Lagoas já podem aproveitar o novo playground infantil de 217 m² e o baby de 108 m² cujas instalações foram finalizadas esta semana com a construção da caixa de areia no entorno dos brinquedos.

Além destes playgrounds compostos por cinco torres com cobertura, passarela de três metros, rampa de escalada, escorregador curvo, descida de bombeiro o infantil e torres com cobertura, túnel, escorregadores, rampa de escalada e balanço baby, os brinquedos antigos estão sendo reformados no local totalizando assim quatro playgrounds no local.

De acordo com a técnica do Departamento de Turismo, Thais Arsioli, placas serão instaladas no local alertando a idade máxima das crianças que poderão usufruírem dos brinquedos. “Estamos visando com esta ação a conservação dos brinquedos e a segurança das próprias crianças, já que os brinquedos têm limite de peso. Quanto mais cuidarmos deste patrimônio, mais gerações poderão usufruírem futuramente”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido Moraes, acredita que os brinquedos, além de valorizar o espaço de um dos pontos turísticos da Cidade, receberá ainda mais famílias com crianças ao local.

“Estamos trabalhando para levar mais diversão aos frequentadores do Balneário e as crianças também merecem toda essa diversão que criamos para o espaço ficar ainda mais familiar”, disse.

Com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...