28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

“Fielmente Três Lagoas” será lançado por três-lagoense ainda esse mês

Jonir Pedro de Souza fará o lançamento de seu primeiro livro contando histórias sobre Três Lagoas.

03/07/2018 16h45
Por: Gabriele Benati Bruno

O autor três-lagoense Jonir Pedro de Souza realizará o lançamento do seu primeiro Livro intitulado “Fielmente Três Lagoas”, que acontecerá no dia 11 de julho às 19h na Biblioteca Municipal Rosário Congro em Três Lagoas (MS).

O evento será aberto a toda população três-lagoense que queira prestigiar o autor e conhecer histórias de moradores que passaram por Três Lagoas e marcaram a cidade e foram marcados por ela.

O AUTOR

Jonir Pedro de Souza nasceu em Três Lagoas no dia 29 de junho de 1960, e como um oriundo da imprensa escrita, iniciou sua carreira no ano de 1974 e trabalhou na Revista O Bolsão Sul-matogrossense e também no Gazeta da Região, Jornal do Povo, Gazeta Popular, Presença Jornal e Folha de Três Lagoas.

O lançamento do livro é a concretização de um sonho que Jonir vem construindo ao longo de muitos anos e que por falta dinheiro e patrocínio, não pode realizar. Somente agora o autor recebeu o apoio e fará o lançamento do livro através da Secretaria Municipal de Cultura de Três Lagoas.

Em entrevista a Caçula FM, o autor destacou o principal assunto que é o contar histórias de vários de três-lagoenses.

“Falar do rico todo mundo fala, eu falo do pobre, daquele que lutava para sobreviver. Eu conto várias histórias de moradores daqui de Três Lagoas que já não estão mais entre nós e que tiveram um passado muito duro. Eu conto histórias de pessoas antigas”, enfatizou Jonir.

Jonir pretende futuramente lançar novas obras, segundo ele, “eu não tenho interesse em ganhar com isso, meu interesse é que as pessoas fiquem sabendo, porque a nossa história está esquecida”, concluiu.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Jonir Pedro de Souza

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640 Em até 15 dias, os trabalhadores de carteira assinada com renda de até...

Vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão da dengue

O diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, disse nesta quinta-feira (28) que a estratégia de vacinação para combater a dengue pode...