22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Escola Municipal de Três Lagoas realiza Exposição Literária

A exposição aconteceu na Escola Municipal Júlio Fernandes Colino e contou com a parceria dos Doutores da Alegria e Bailarina de Jazz.

02/07/2018 13h20
Por: Gabriele Benati

A Escola Municipal “Júlio Fernandes Colino” de Três Lagoas realizou na última sexta-feira (29), a Exposição Literária. Um evento marcado por apresentações de trabalhos realizados pelos alunos, além de parcerias com os Doutores da Alegria e Bailarina de Jazz da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e cultura (SEMEC).

Para a diretora da escola, Suzana Garcia Mendes, “esse tipo de evento é muito importante, pois os alunos se sentem valorizados ao ver suas produções sendo apreciadas pelos colegas e público em geral”, comentou.

“Durante o evento, os alunos tiveram acesso a diversos tipos de cultura como esquetes teatrais, brincadeiras, danças tais como jazz, podendo se apresentar cantando ou dançando, como se sentissem melhor”, disse. São trabalhos de aproximadamente 300 alunos, de 4 a 9 anos , realizados como culminância de projetos e sequências didáticas, com a construção de brinquedos, releitura de obra de Ivan Cruz com técnicas variadas, além de “contação de histórias”, pintura facial e cantinho da fantasia.

“Os alunos apreciam e também se divertem com as produções dos colegas. Além de desenvolver a autonomia, oralidade, desenvolvimento e noção espacial e corporal, a autoestima é elevada”, finalizou.
Cerca de 400 pessoas entre pais, alunos e comunidade passaram pelo local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...