21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Revitalização da Praça João Fernando de Oliveira (Praça do Jd. Alvorada) é entregue em noite de festa

Com festas, as obras de revitalização da Praça João Fernando de Oliveira, conhecida como Praça do Jardim Alvorada foram entregues, na noite da última quinta-feira (14).

16/11/2019 09h18
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – A aguardada revitalização da Praça João Fernando de Oliveira (Praça do Jardim Alvorada) tornou-se realidade.

Na noite da última quinta-feira (14), o prefeito Angelo Guerreiro juntamente com os Secretários do Executivo Municipal, além de vereadores, familiares de João Fernando de Oliveira – soldado do Exército que teve o seu nome imortalizado na praça – diretores, demais servidores além da população e moradores do bairro entregou a obra de revitalização da praça.

RECURSOS

Com início em setembro de 2019, as obras foram finalizadas no prazo de dois meses com investimentos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas em parceiria como grupo Atacadão.

Sobre as benfeitorias, a praça recebeu fonte e novo sistema de iluminação, além, do coreto, piso e bancos que também foram trocados.

A ornamentação de árvores foi mantida, houve um novo plantio de grama aos arredores da praça e os bancos antigos foram destinados a outros pontos da cidade.

RESGATE HISTÓRICO

João Fernando de Oliveira foi um soldado do Exército Brasileiro e, durante missão perdeu a vida, nos arredores do Jardim Alvorada, nas proximidades da praça.

Assim, posteriormente, à época do mandato do então prefeito Ramez Tebet (in memorian) quanto ao nome da praça foi feito uma pesquisa e confirmou-se que o verdadeiro nome do espaço é Praça João Fernando de Oliveira, em homenagem ao bravo servidor do país.

Veja o vídeo

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Familiares de João Fernando de Oliveira demonstram gratidão pela  homenagem ao soldado do Exército Brasileiro que batizou a praça. Foto: Hugo Leal/Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...