26.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Projeto que estimula turismo em MS será votado por deputados

Proposta foi enviada pelo governo estadual para se criar o Plano Estadual de Turismo

03/07/2018 09h32
Por: Deyvid Santos

Os deputados irão votar na sessão de hoje (03), na Assembleia Legislativa, o projeto que visa estimular o turismo em Mato Grosso do Sul, com normas para que possa haver mais integração entre poder público e iniciativa privada. A intenção é a realização de pesquisas, estudos para que melhore a qualidade dos serviços prestados.

O governo enviou a proposta que cria o Sistema e Plano Estadual de Turismo. Uma das metas é aumentar a renda e a geração de emprego nos diversos pontos turísticos do Estado, além de divulgar estes lugares a nível nacional e internacional.

O documento faz parte de um trabalho conjunto entre representantes do poder executivo, Fundtur (Fundação de Turismo de MS), empresas e sociedade civil organizada. O plano (estadual) também quer incentivar as ações de ecoturismo, com a capacitação dos profissionais que trabalham no setor.

Uma das melhorias será nos incentivos e relação a política de crédito para empresas de turismo, tendo entre as ações, benefícios fiscais para estas atividades. O governo estadual justificou que com o crescimento do número de turistas no Estado é preciso ter uma política específica sobre o tema, para que possa fortalecer a economia local.

O projeto será votado em primeira votação, se for aprovado, segue para as comissões de mérito da Assembleia, para segunda apreciação em plenário. Os parlamentares podem apresentar emendas para acrescentar à proposta ou seguir as normas estabelecidas pelo governo.

Com informações do site Campo Grande News

Deputados vão votar projeto sobre turismo nesta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é detido após tentar entrar em ônibus alcoolizado, sem camisa e sem pagar passagem

Mesmo após ser orientado à ir para o Centro POP, causou transtorno à quem estava pela região, sendo preso.

Motociclista tem escoriações após carro invadir preferencial e causar colisão

Vítima foi socorrida à Unidade de Saúde pelo SAMU. Já a motorista do automóvel permaneceu no local e prestou todo o auxílio necessário. Por volta...

Universitários sofrem acidente com moto e são socorridos pelo Corpo de Bombeiros

Chovia no momento do acidente e a pista molhada com terra pode ter contribuído a queda das vítimas da moto.