30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Integração de Mato Grosso do Sul com Portugal será reforçada

Objetivo é acelerar e fomentar o comércio entre os dois países

23/02/2019 09h58
Por: Deyvid Santos

Mato Grosso do Sul terá, em breve, uma câmara de comércio Brasil – Portugal. O objetivo do grupo de empresários, associações comerciais e industriais, e representantes de vários segmentos da sociedade civil que integrarão a instituição, é acelerar e fomentar o comércio entre os dois países.

Na próxima quinta-feira, o economista Nuno da Motta Veiga Rebelo de Sousa, filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, estará em Campo Grande para participar de encontro em que será ajustada a estrutura organizacional da câmara.

A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) é uma das entidades que participam da criação da câmara de comércio.

“Na próxima quinta-feira faremos este encontro, em Campo Grande, com vários empresários com interesses em produzir e vender nos dois países, e no mês de março, esperamos estar com a câmara devidamente organizada e instalada”, explicou Julio Alexandre Ivantes Lucca, presidente da Faems.

A câmara sul-mato-grossense atuará de forma semelhante à instituições já existentes em outros Estados, facilitando o comércio oferecendo informações sobre taxas, impostos, legislação dos dois países, estudos de mercado e pesquisas comerciais. Dos dois lados há grande interesse.

Do lado brasileiro, um país com um grande mercado consumidor. Do lado português, uma porta de entrada de commodities e produtos industrializados aqui para a União Europeia. Para os dois lados, a vantagem de se comunicarem com o mesmo idioma, com produtos complementares.

“Enquanto Portugal tem produtos como vinhos e azeites, por exemplo, temos carne e outros alimentos de proteína animal e vegetal que podemos vender, entre outras possibilidades de comércio, assinalou, Júlio.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...