25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Homem perde R$ 18 mil em golpe de falsa venda de ferragens em Três Lagoas

A compra foi negociada por celular e o pagamento das sobras de ferragens foi realizado em dinheiro e entregue ao golpista no saguão da antiga prefeitura do município.

26/07/2019 10h51
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Um serralheiro da cidade de Rio Brilhante (MS) foi vítima de estelionato na tarde de quinta-feira, dia 25, em Três Lagoas.

De acordo com a vítima, identificada como R. R. S., de 39 anos de idade, dois homens identificados como Fábio e Eduardo, entraram em contato oferecendo uma sobra de ferragens. A vítima não soube informar os sobrenomes dos estelionatários. Apenas apresentou o número dos celulares que os golpistas entraram em contato com ele, sendo 67-99912-0091, 67-99922-8381 e 67-99678-6456.

Mediante a oferta, a vítima se deslocou aproximadamente 397 km, de Rio Brilhante (MS) a Três Lagoas (MS), para verificar a mercadoria a ser comprada.

O local marcado para o encontro foi no Saguão da antiga prefeitura, localizado na av. Rosário Congro, região central de Três Lagoas.

Já no local, a vítima e a esposa foram recepcionadas pelos dois indivíduos. Porém, segundo a vítima havia um terceiro comparsa que não viu pessoalmente.

Segundo a vítima, o homem identificado como Eduardo tem cerca de 1,75 cm de altura, carece, e no momento estava de camisa social de cor azul e gravata. O outro, identificado como Fábio, é branco, cabelo cruto e, no momento estava usando camiseta de cor azul. O terceiro suspeito não foi identificado.

Após conversa, os indivíduos levaram o casal até uma loja de ferragens, localizada na av. Eloy Chaves, no Centro da cidade, informando que as ferragens que estariam negociando estariam nesse estabelecimento. Porém, devido a intensa movimentação de caminhões no local, que os produtos não poderiam ser visualizado.

Mediante, tal informação, a vítima se deslocou ao banco e realizou o saque de R$ 18 mil reais. Em seguida, a vítima e um dos golpistas retornaram ao saguão da antiga prefeitura e fecharam o negócio. Com o pagamento, o criminoso disse a vítima que iria pegar o recibo, momento este que ele deixou o casal e foi em direção a parte interna do imóvel.

Frente a demora, a vítima ficou desconfiada e foi atrás de informações, e descobriu que o homem com as características informadas havia saído pelos fundos do imóvel.

Diante do golpe, o casal, vítimas de estelionato, foi novamente à loja de ferragens onde o material a ser comprado estaria, e foram informados os homens não eram conhecidos do estabelecimento.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Comprovado o golpe, as vítimas registraram boletim de ocorrência na Primeira Delegacia de Polícia de Três Lagoas para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Denúncias

A Policia Civil solicita que a população continue colaborando com a Justiça realizando denuncias anônimas pelo telefone (67) 3521 4673 ou pela 190.

Da redação

Foto ilustrativa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...