18.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Evento “Elas Debatem” com tema Direito Penal – Lavagem de Dinheiro será na quarta-feira (24)

O encontro será realizado no Hotel OT às 19h.

22/04/2019 17h12
Por: Mirela Coelho

Na manhã de segunda-feira (22), o Programa Toninha Campos recebeu as advogadas Simone Siqueira e Thiele Cruz, para a divulgação do evento que está sendo promovido pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) “ELAS DEBATEM” com o tema Direito PenalLavagem de Dinheiro.

O encontro será realizado na quarta-feira (24) a partir das 19h na sala de Convenções do Hotel OT em Três Lagoas (MS). As inscrições são limitadas e estão sendo realizadas somente pelo telefone (67) 3521-5592 e (67) 98447-1053, ou na Rosi Monteiro Imobiliária (67) 99326-9779.

A noite de palestras contará com a presença da Desembargadora aposentada, Dra. Maria Isabel de Matos Rocha, falando sobre “Desafios a um olhar Feminista” e com a Advogada Criminalista e Professora, Dra. Adriana Filizzola D’Urso, falando sobre “Criminalização dos honorários advocatícios e lavagem de dinheiro”.

De acordo com a advogada Simone, a temática do encontro é destinada para toda a população que possa estar interessada no assunto. A escolha do formato “Elas debatem”, é devido o espaço que o formato tem na mídia para debater assuntos voltados tanto para assuntos relacionados especificamente com as mulheres, como Lei Maria da Penha e Violência Doméstica, como para assuntos que possam abranger a comunidade como um todo.

E a ABMCJ veio para mostrar que as mulheres na carreira jurídica têm muito a contribuir para a sociedade, tanto para produzir como para contribuir com assuntos pertinentes que possam ser debatidos e fomentar a reflexão.

Assim, o evento é dinâmico e com uma plateia eclética, com jornalistas, administradores da gestão pública, advogados. Foi feito para que as pessoas possam ouvir e participar, além de tirar dúvidas.

A advogada Thiele, representante da ABMCJ de Ponta Porã, partilha dos mesmos apontamentos já relatados pela advogada Simone, e salienta que a associação é uma grande irmandade, na qual dá espaço para a discussão de diversos assuntos, e não somente focar em assuntos como sobre “coisas de mulher”.

Ação Social ABMCJ – o “Elas Debatem” vai muito além de um evento jurídico, o intuito é capacitar pessoas, não apenas na atualização profissional, mas fazer a diferença na vida daqueles que realmente precisam, principalmente de mulheres.

E, visando propiciar que cada vez mais pessoas possam empreender e buscar sua independência, através as inscrições do evento serão destinada para o patrocínio de um curso de Gastronomia de Baixo Custo em parceria com o grande Chef Amon (restaurante do Taj Hotel), para capacitar homens e mulheres a empreender em prol de sua subsistência.

Link de acesso a entevista na íntegra.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Toninha Campos e as advogadas Simone Siqueira e Thiele Cruz representantes ABMCJ.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.