25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Em um dia, PRF apreende quase 1,5 tonelada de droga em MS

Maconha, supermaconha e haxixe foram apreendidas.

21/05/2019 17h13
Por: Mirela Coelho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 1,5 tonelada de drogas, durante na segunda-feira (20), em apreensões pelo estado de Mato Grosso do Sul. Maconha, supermaconha (Skunk) e haxixe foram encontrados pelos rodoviários federais escondidos em carros.

Conforme informações da PRF, durante a madrugada, na região de Rio Brilhante, foi apreendido 153 kg de maconha em um Volkswagen Gol, com placas de Serra (ES), que estava estacionado em um posto de combustíveis, na BR-163

O motorista, de 39 anos, se mostrou nervoso com a presença policial e disse ter parado ali para dormir. Mas em vistoria ao veículo, estavam escondidos debaixo do banco, nas portas, caixas de ar e parachoque vários tabletes de maconha.

O homem declarou ter vindo de Governador Valadares (MG) até Dourados, onde teria emprestado o carro para um conhecido e disse que estava voltando para sua cidade de origem. O preso, o carro e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Brilhante.

Já em Ponta Porã, na BR-463, a polícia apreendeu 640 kg de maconha em um Volkswagen roubado, com placas aparentes de Pelotas (RS). Ao ser questionado, o condutor, de 39 anos, informou estar transportando mercadorias de origem do Paraguai. Durante vistoria no automóvel, foram encontrados vários tabletes de maconha.

O motorista declarou ter recebido o veículo carregado em Ponta Porã e levaria até Dourados, onde receberia R$ 1 mil pelo transporte. Porém os agentes encontraram no interior do carro uma folha contendo os resumos das cidades por onde o suspeito passaria com destino final em Maringá (PR).

Após consulta ao sistema, foi descoberto também que o veículo é original de Goiânia (GO) com registro de roubo/furto na mesma cidade desde 2013. O preso, o carro e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.

Novamente em Rio Brilhante, PRF apreendeu 228 kg de maconha, 5,9 kg de supermaconha e 57 g de haxixe durante a tarde. O flagrante aconteceu na BR-163, em um Fiat Palio, com placas de São Paulo (SP). O motorista não respeitou à ordem e iniciou fuga.

Após alguns quilômetros o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista, vindo a cair em um barranco. O suspeito, ainda não identificado, fugiu a pé através de uma plantação.

Dentro do carro os policiais encontraram os entorpecentes. O automóvel e a droga também foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Brilhante.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Por último, um homem transportando 467 kg de maconha e um outro realizando o serviço de batedor, no km 141 da BR-262, em Água Clara, foram presos. Um Volkswagen Spacefox, com placas aparentes de Campo Grande, foi abordado e o motorista, de 27 anos, revelou estar transportando a droga, dentro do porta malas e no banco traseiro.

O condutor informou ter pego o carro já carregado em Campo Grande e estaria levando para Belo Horizonte (MG), onde receberia R$ 1 mil pelo transporte. Também foi observado que o pneu traseiro havia sido substituído pelo estepe.

Após consulta, foi constatado que o Spacefox é proveniente de furto com B.O, registrado em Matito (MG) e tem suas placas originais de Engenheiro Caldas (MG). Logo depois, foi abordado um Fiat Palio, com placas de Santa Barbara do Leste (MG). O condutor, de 44 anos, demonstrou nervosismo com a abordagem fazendo com que os policiais revistassem o veículo.

Dentro do porta malas foi encontrada a roda original do carro abordado anteriormente. Nos celulares dos condutores foram encontradas diversas chamadas realizadas entre eles. Com isso, o motorista do carro também foi preso por realizar o serviço de batedor.

Informação do Correio do Estado

PRF apreendeu 153 kg de maconha em Rio Brilhante - Foto: Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...