19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Com pouca divulgação, Governo do Estado realiza encontro Regional de Planejamento hoje (30) em Três Lagoas

Estarão presentes no encontro os Secretários de Gestão de Estado Eduardo Riedel e de Gestão Política Sérgio de Paula (PSDB). Serão discutidos e apresentadas as principais propostas para o próximo quadriênio PPA 2020/2023.

29/07/2019 17h40
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Com pouca divulgação e fraca articulação com o interior do Mato Grosso do Sul, o Governo através dos Secretários de Gestão de Estado Eduardo Riedel e de Gestão Política Sérgio de Paula (PSDB) visitam Três Lagoas para o 1º Encontro Regional de Planejamento do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, na tarde desta terça (30).

O encontro acontecerá das 14h às 18h, no Auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus II, localizado na av. Ranulpho Marques Leal, 3220, no Distrito Industrial, em Três Lagoas.

Integrante do Diretório Regional do PSDB, Sérgio de Paula teve intensa atuação na campanha à reeleição de Reinaldo, sobretudo quanto ao contato com lideranças políticas do interior.

No encontro serão apresentadas e discutidas as principais propostas do PPA 2020/2023 do Governo do Estado para Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

As áreas temáticas para discussão são: Saúde, Assistência Social, Emprego, Segurança, Educação, Ciência, Tecnologia, Inovação, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura.

Atualmente, o Governo tem se concentrado na finalização da venda da UFN3, como no aproveitamento do gás natural vindo da Bolívia pela fábrica de fertilizantes (UFN3), em Três Lagoas, para o fornecimento do produto para uso doméstico e uso veicular.

Outro ponto de questionamento é sobre a Rota Bioceânica, a materialização de uma logística fundamental para o agronegócio e o desenvolvimento da região e escoamento da produção da América Latina para Ásia, entre os principais produtos estão grãos (soja e milho), leite, carne, couro, papel e celulose.

Para a região há outros pontos que estão dentro do contexto de discussão, objetivo do encontro, como os concursos para as polícias, Hospital Regional e aumento do contingente para a Unidade Educacional de Internação (Unei) e, ainda o impacto do reordenamento imposto pela Secretaria do Estado de Educação, não somente para alunos mas contratação de educadores.

Desse modo, toda a população do município está convidada à comparecer hoje no 1º encontro para a discussão de políticas públicas para Três Lagoas e região, somente com a ajuda de todos poderemos reinvindicar melhorias e exercer a democracia no nosso Estado.

Consulta Pública online

Toda a população sul-mato-grossense terá o direito de participar da elaboração do PPA 2020-2023, podendo fazer sugestões para sua região, debater as propostas e dar sua opinião sobre as ações do Governo Estadual.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Estará disponível por meio do sítio eletrônico www.participa.ms.gov.br, do dia 08 de julho ao dia 06 de agosto, consulta pública online, de livre acesso à toda a população. Seu o objetivo de colher preferências e sugestões da sociedade civil organizada e não organizada, de acordo com um portfólio de ações propostas pelas unidades da gestão estadual.

Com o site, a administração estadual terá acesso a dados e ferramentas capazes de cruzar informações e, com isso, alocar melhor os recursos, além de reduzir as despesas. A iniciativa também irá regionalizar as demandas e confirma o modelo de gestão transparente adotado pelo poder executivo.

Os resultados da Consulta Pública Online, após análise acurada, serão submetidos às unidades responsáveis por cada área para sua apropriação adequada no processo de elaboração do Plano Plurianual 2020 a 2023, bem como os dados e resultados serão publicados em portal.

“Uma revisão da forma de atuação dos estados é urgente para o País avançar. Com esse objetivo buscamos sempre um diálogo permanente com as boas práticas de gestão e a melhora do nível de confiança da população com o poder público. Isso fortalece e melhora os indicadores sociais em Mato Grosso do Sul, potencializando os investimentos para as regiões do Estado, gerando competitividade e criando oportunidades”, finalizou Riedel.

Da redação

Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) Eduardo Corrêa Riedel participa do 1º encontro Regional de Planejamento 2020/2023. Foto: Reprodução.

Secretário Especial de Articulação Política Sérgio de Paula (PSDB) responsável por atuar diretamente com lideranças políticas do interior. Foto: Reprodução.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.