20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Serão convocados hoje os 23 jogadores para a Copa do Mundo

14/05/2018 09h37

A expectativa gira em torno do nome escolhido pelo treinador Tite para substituir o lateral-direito Daniel Alves, lesionado

Por: Deyvid Santos / Com informações do site Campo Grande News

A convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo Rússia 2018, prevista para esta segunda-feira (14), às 14h, está gerando muita expectativa em torno do nome escolhido pelo treinador Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, para substituir o lateral-direito Daniel Alves. O jogador foi cortado da seleção após uma avaliação da comissão médica, que verificou as condições clínicas do joelho direito do jogador.

Daniel Alves sofreu uma contusão no joelho durante uma partida do Paris Sanit-Germain, na final da Copa da França, no dia 8 de maio e deverá passar por uma cirurgia nas próximas semanas. A recuperação do jogador levará vários meses e, segundo os médicos, isso inviabiliza a participação na Copa.

No último sábado (12), Daniel falou pela primeira vez sobre a saída da seleção. Ele utilizou as redes sociais para dizer que está “com a alma em paz” e que confia no grupo. Confio muito nesse grupo, que sempre dá o melhor de si. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo. Já deu tudo certo. Vamos ficar na torcida”, disse.

Ao anunciar os nomes dos 23 jogadores, Tite deverá também falar sobre o jogador do Corinthians, Fagner, que já foi convocado diversas vezes para a reserva de Daniel Alves. Também na lista dos substitutos estão os jogadores Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

No último domingo (13), o médico Rodrigo Lasmar esteve no centro de treinamento do Corinthians. Ele estava acompanhado do coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, a fim de analisar a evolução clínica de Fágner.

“Junto ao médico do Corinthians, Joaquim Grava, e o fisioterapeuta do clube e da seleção, Caio Mello, foi constatada boa evolução na recuperação da lesão do músculo posterior da coxa direita. O atleta seguirá em tratamento”, diz a nota divulgada pela CBF.

“Após a realização dos exames, Rodrigo e Edu entraram em contato com o técnico Tite passando a mensagem de que Fágner reúne condições de plena recuperação até a Copa do Mundo”, acrescenta a nota.

Os trabalhos de treinamento e avaliação física na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), começarão já na próxima semana, a partir do dia 21, quando os jogadores se apresentarão e serão recebidos pela comissão técnica, que chega um dia antes. O embarque para a Inglaterra está previsto para 27 de maio. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

Na Rússia, a seleção fará sua preparação final na cidade de Sochi, onde realizará os treinamentos e retornará após as partidas. No local, ficará toda a estrutura para os jogadores e a comissão técnica.

A primeira partida do Brasil será dia 17 de junho, contra a Suíça, o segundo confronto será dia 22, contra a Costa Rica, e o último jogo da primeira fase, dia 27, será contra a Sérvia.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Caso o Brasil fique em primeiro lugar no Grupo E, enfrentará, nas oitavas de final, dia 2 de julho, o segundo lugar do Grupo F, que tem Alemanha, Coréia do Sul, México e Suécia.

A Copa do Mundo começará dia 14 de junho, com o jogo da Rússia contra a Arábia Saudita, pelo Grupo A. A final será dia 15 de julho, quando, se tudo der certo, o Brasil estará disputando o seu sexto título mundial.

O técnico da Seleção, Tite, que anuncia o time da Copa nesta tarde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...