Geral – 09/02/2012 – 18:02
Com o futuro ainda indefinido, o piloto Rubens Barrichello afirmou que cogita disputar a Indy durante a temporada 2012 sem correr nos circuitos ovais.
Na semana passada, o brasileiro testou durante três dias na equipe da KV Racing Technology, que conta com o compatriota e amigo Tony Kanaan.
“Existe essa possibilidade [de não correr nos ovais]. É um momento de reflexão. Mas imagina eu assistindo pela televisão e vendo alguém correndo com o meu carro. É melhor estar lá e correr o risco”, disse Rubens Barrichello em entrevista à Sportv.
O piloto, que disse que a sua mulher não é a favor da ideia, afirmou que espera definir seu futuro até o início da próxima semana. “Em casa, o aspecto está conversado. Os meus filhos já perguntam que número vou usar, a cor do carro”, declarou.
“Na vida temos que ter um sorriso maior do que o contrário. Se for uma fase nova, tenho que aproveitar isso como um renascimento. Como foi em toda a minha carreira quando passei dificuldade na F-1. É uma coisa que está sendo desenvolvida”, acrescentou.
Apesar de manifestar a vontade de correr na Indy, Barrichello afirmou que ainda sonha em retornar à F-1. “Estou sim pensando em correr na Indy, mas meu futuro está em aberto na F-1”, completou.
Barrichello perdeu sua vaga na Williams para o compatriota Bruno Senna. Ele iniciou a carreira na F-1 em 1993, um ano antes da morte de seu amigo e mentor Ayrton Senna num acidente em Ímola. Ele disputou corridas pelas equipes Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams. Em 2010 ele tornou-se o primeiro piloto a completar 300 grandes prêmios na F1. São 11 vitórias na carreira, e 68 pódios.
Fonte: Folha


