26.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Emerson vê Corinthians crescendo na temporada

Misto – 31/01/2012 – 14:01

Três vitórias em três rodadas do Campeonato Paulista não foram suficientes para agradar Tite. O treinador reclamou da falta de vibração dos jogadores no triunfo por 1 a 0 sobre o Linense, domingo, no Pacaembu. Apesar de concordar com o técnico sobre a importância do brio, o atacante Emerson acredita que o Timão está melhorando com o passar dos jogos.

“Os clubes que não disputaram o Brasileiro treinam desde novembro e chegam mais preparados para a competição. Por mais que os grandes tenham jogadores melhores tecnicamente, a parte física peca um pouco. Não adianta ser um maestro e na parte física não estar legal. O time está crescendo. Da primeira para a terceira partida, o Corinthians melhorou muito. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Estamos retomando o Corinthians de 2011”, afirmou.

Autor do gol salvador contra o Linense, Sheik ouviu de Tite que faltou vibração na comemoração. O atacante, que alegou estar com muitas dores musculares na coxa direita no momento do lance, concorda com o treinador sobre a necessidade de o Corinthians se empenhar cada vez mais.

“O Corinthians não tem um excelente time. Nossa marca é a pegada, a concentração, a vibração, que o Tite deixou bem claro. Todos estão de acordo. Não temos o melhor time do mundo, longe disso. Daqui a pouco, vamos entrar em outra competição e se ganharmos ficaremos na história. Qual treinador não quer passar no Corinthians e ficar na história? O Tite, talvez, tenha visto algo que não pode acontecer com esse grupo”.

O Timão, aliás, ainda tem quatro rodadas até a estreia na Libertadores. A equipe enfrenta Ituano, Bragantino, Mogi Mirim e São Paulo. Logo depois do clássico, dia 12 de fevereiro, a delegação embarca para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Táchira, três dias depois, pela primeira rodada do torneio.

Fonte: A Tribuna

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco reforça compromisso com agenda climática na COP 30

Companhia projeta futuro sustentável e apresenta case que reforça a bioeconomia como solução climática, em nível global.

Mulheres são presas por tráfico de drogas durante operação pela Força Tática

Ação da Força Tática no Condomínio Bem-te-vi apreendeu quase 70 gramas de crack, onde as suspeitas, de 19 e 26 anos, confessaram o crime.

Juscimara Silvia: Uma guerreira três-lagoense na medicina

​A história de Juscimara Silvia, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é um brilhante exemplo de força, determinação e da crença inabalável...