A ação foi em parceria com o Sindivarejo, a Casa do Trabalhador, o Clube de Desconto do Trabalhador e Evoluir RH como presente às pessoas que buscam vaga de emprego em Três Lagoas
30/10/2019 15h42
Por: Mirela Coelho com informações do SECTL
TRÊS LAGOAS (MS) – Para comemorar o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas – SECTL, realizou uma semana de qualificação para quem deseja uma vaga no mercado de trabalho. O curso foi gratuito e visou um treinamento que disponibilizasse técnicas que favorecesse o candidato na seleção do emprego e foi uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas – Sindivarejo, a Casa do Trabalhador, Clube de Desconto do Trabalhador e a Evoluir RH.
O Presidente do SECTL, Eurides Silveira de Freitas, ressaltou que a decisão partiu após uma reunião com a diretoria do sindicato onde decidiram pela qualificação no lugar de uma reunião comemorativa. “Estamos pensando no bem do comércio em geral, então no lugar de um churrasco ou um evento do gênero, optamos por dar a oportunidade de um treinamento para quem deseja uma vaga no comércio“.
Foram três turmas que ficaram sob a orientação da Psicóloga, Natália Pereira, da Pedagoga Organizacional Flávia Martins e do Técnico Edvaldo Araújo como mesmo conteúdo para as três salas onde tiveram como foco, técnicas de vendas, atendimento, perfil do cliente, abordagem, perfis de atendimentos, comunicação e como encantar um cliente.
Ao todo foram 75 pessoas inscritas dentre aquelas que buscavam o primeiro emprego ou que estavam tentando retornar ao mercado de trabalho, como é o caso de Joelma Vitória, três-lagoense, que aos 19 anos está em busca do sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.
“Sonho em ser pedagoga e busco no comércio a oportunidade para fazer que eu consiga me formar, a iniciativa do curso é bem bacana por que além oferecer qualificação gratuita nos ajuda a aperfeiçoar porque também trocamos experiências partilhando o lado do consumidor e com isso contribuir para a melhora no atendimento”, ressaltou.
Marcos Porto, Gaúcho de Porto Alegre-RS de 55 anos também participou do curso para se reciclar e tentar retornar ao mercado de trabalho. Ele que já trabalhou de corretor a operador de maquinário agrícola e hoje é aposentado, busca continuar trabalhando e compreende a importância de qualificar-se: “Através dessa oportunidade acredito ter chance de ingressar em alguma empresa. Sempre tive a ideia de que tudo que vem gratuitamente devemos aproveitar.”, concluiu Marcos que escolheu Três Lagoas para viver devido à segurança da cidade. “Tenho filho e Porto Alegre é uma cidade perigosa, encontramos tranquilidade e segurança em Três Lagoas e por a família de minha esposa ser daqui resolvermos nos mudar pra cá”, completou.
“Estamos preocupados em dar oportunidade para essas pessoas, qualificando-as e com isso fazer que o trabalhador do comércio de Três Lagoas seja destaque em qualidade, para isso contamos com a parceria dos nossos filiados”, concluiu Eurides.


-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-