O autor vendeu o aparelho para a vizinha no Residencial Orestinho
31/10/2019 15h06
Por: Julia Vasquez
TRÊS LAGOAS (MS) – Dois dias após assaltar e insultar uma jovem de 19 anos, na Lagoa Maior, um adolescente foi apreendido e o celular da vítima foi recuperado.
De acordo com informações da polícia, na noite da última terça-feira (29), a jovem de 19 anos, caminhava na Lagoa Maior, próximo ao Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, quando foi roubada e insultada.
O autor anunciou o assalto e ao mesmo tempo a insultou. Empregando a violência e simulando estar armado, o adolescente ordenou: ” Sua desgraçada, passa o celular, senão vou te matar”!
O aparelho roubado – Modelo J4+, de cor rosa – foi avaliado em R$ 1 mil e, hoje (31), após diligências policias foi recuperado na casa da vizinha do autor, que responderá pelo crime de Receptação.
Uma ação em conjunto das equipes da 1ª e 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas (MS) resultou na recuperação do celular roubado e apreensão do autor, no final da manhã de hoje (31).
Após o registro do roubo do aparelho celular, nas imediações da Lagoa Maior, na noite da última terça-feira (29), os policiais iniciaram as investigações para rastrear a localização do objeto e identificar o autor do crime.
Após todas as coleta de informações e diligências, o autor do roubo, um adolescente de 16 anos de idade, foi apreendido no Residencial Orestinho.
Em entrevista, o adolescente relatou aos policiais que havia vendido o celular roubado para uma vizinha.
Sobre a compradora do celular, a polícia apurou que trata-se de uma mulher também residente no Residencial Orestinho.
Vítima de violência doméstica cometida por seu ex-marido (também envolvildo em crimes), a mulher deixou Campo Grande (MS) recentemente mudou-se para Três Lagoas (MS) para segundo ela ” ter paz e ficar longe das ameças”.
Ainda de acordo com o depoimento, há uma medida protetiva contra o seu ex conviente.
No entanto, ela comprou o celular roubado por R$ 150,00 e também deu como parte do pagamento, o seu antigo aparelho de marca Xiaomi, sendo agora, portanto, idinciada pelo crime de Receptação.
De posse de todas as informações, os policiais realizaram revista no local e localizaram o aparelho roubado.
O adolescente e o aparelho foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para a tomada das providências cabíveis.
DenúnciasCrime de Receptação, artigo 180 do Código Penal
Pena: Reclusão de 1 a 4 anos e multa
Receptação é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.
Existe também outra forma mais gravosa de receptação, conhecida pelo Código Penal Brasileiro como Receptação Qualificada, que pode ser definida pelo fato do infrator adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime. Ocasiona ao infrator pena de reclusão, de um a quatro anos e multa.(Fonte: enciclopédia livre).
O cidadão que compra objetivos suspeitos, com valores muito inferiores comete o crime de Receptação. E por tal ação, pode ser processado e condenado com uma pena variante entre um a quatro anos , com multa.
Cidadão, denuncie: Polícia Militar (190) e Polícia Civil 3919-2800.

