02/05/2017 15h24
Por: Ana Carolina Kozara
O assunto mais comentado em Três Lagoas desde a manhã desta terça-feira (2) foi o misterioso som que ecoou na cidade ainda nesta madrugada e as teorias do que poderia ser este som foram as mais diversas, mas a que chamou a atenção de todos e se tornou um “meme” nas redes sociais dos três-lagoenses foi a que as sete trombetas do Apocalipse e este seriam o fim dos tempos.
O boato de que as trombetas haviam soado se espalharam rapidamente nas páginas do facebook e grupos de whatsapp e o mistério continuava até final da manhã desta terça-feira (2) quando a empresa localizada no bairro Jupiá, noticiou ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que o som que ecoou durante a madrugada soou depois que uma retroescavadeira bateu em um hidrante dentro da empresa e por isso o alarme ecoou.
O alarme faz parte do plano de emergência da empresa e é disparado a qualquer sinal de que um incidente possa acontecer. Do caso só restaram às piadas na internet, pois felizmente ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, na madrugada do último dia 2, o alarme do PAE (Plano de Atendimento a Emergência) da Unidade Três Lagoas da Cargill foi acionado em função de uma manobra realizada pelo operador de uma pá carregadeira. Assim que constatado não haver problemas, o alarme foi desligado sem gerar nenhum prejuízo.
