23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Advogada trêslagoense suspeita de envolvimento com facção tem mandado de prisão cumprido pela PF

Busca e apreensão foi realizada em escritório de advogado nesta quarta (10).

Na manhã de hoje (10), a Polícia Federal, em conjunto com a DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), deflagraram a Operação Anjos da Guarda, com o objetivo de desmanchar o plano de um resgate de líderes de uma organização criminosa, que estão presos em penitenciárias de Porto Velho e Brasília.

Um advogado trêslagoense está entre os investigados, e em seu desfavor possui um mandado de prisão preventiva, e de busca e de apreensão. Outros 10 mandados foram cumpridos no DF, MS, além de São Paulo. O plano, segundo a PF, tinha uma rede de comunicação entre os advogados, onde extrapolavam as suas atividades, tanto ao transmitir as cobranças de custodiados e do retorno das mensagens de criminosos.

Além disso, a quadrilha pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura dos criminosos. Os alvos das investigações usavam dos atendimentos e das visitas, usando como códigos para fazer a comunicação em situações jurídicas, que não existiam.

O nome da operação foi dado em referencia aos funcionários da Segurança Pública, onde se esforçam e se arriscam todos os dias, visando proteger a população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.