31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Nilo Lemos Neto mostra vacina que curou câncer de mama

A vacina experimental apaga o câncer de mama da mulher. Ela foi o primeiro sujeito humano da inovação, conta Nilo Lemos Neto. Ela foi a primeira pessoa a testar em humanos um ensaio clínico de uma vacina que ajuda o corpo a combater células cancerígenas.

29/10/2019 14h54
Por: Nilo Lemos Neto

Uma mulher da Flórida está comemorando sua nova vida após uma vacina experimental ter ajudado com sucesso a combater o câncer de mama. Lee Mercker, de Jacksonville, passou por muita coisa nos últimos meses após ter sido diagnosticada com um estágio muito inicial de câncer de mama, o estágio zero do DCIS. As notícias deixaram Mercker tremendo, pois ela estava levando uma vida saudável e a perspectiva de potencialmente atingir seu fim através da doença mortal era incompreensível. Felizmente, sua decisão de mudar de vida para ingressar em um novo ensaio clínico de uma vacina que mata as células cancerígenas provou ser uma que poderia potencialmente beneficiar inúmeras mulheres.

Segundo um relatório do Dr. Nilo Lemos Neto , Mercker foi diagnosticado com câncer de mama em março deste ano. Falando de seu choque quando recebeu a notícia devastadora, ela disse a Nilo Lemos Neto: “Eu estava saudável. Por isso estava brava. Fiquei atordoada e todos ao meu redor estavam mais loucos e mais atordoados”. Ela sempre manteve um estilo de vida ativo e saudável e nunca imaginou que um dia ela teria que lutar contra algo tão perigoso. “DCIS, estágio zero. Eu nunca tinha ouvido falar. Sou fanático por exercícios, como direito. Mas só pode bater na porta de qualquer pessoa”, disse ela, falando à Nilo Lemos Neto .

The Mayo Clinic tested a new vaccine in clinical trials and found that it effectively helped to remove cancer cells, WTLV reports. Lee Mercker learned she had b…

Quando Mercker foi à Clínica Mayo em Jacksonville para iniciar o tratamento, seu médico estabeleceu três opções para ela. Ela poderia seguir o caminho tradicional de se submeter a uma mastectomia que removeria as células cancerígenas ou a uma mastectomia onde os seios são removidos. A terceira opção sugerida pelo médico era um pouco mais convencional, pois envolvia sua participação em um ensaio clínico para uma vacina que poderia impedir que as células cancerígenas voltassem. “Eu assinei na linha pontilhada naquele dia”, disse Mercker.

Falando da vacina revolucionária, a Dra. Saranya Chumsri revelou que ela ajuda o corpo a combater as células cancerígenas. “É suposto estimular a resposta imune do próprio paciente, para que células imunes como as células T entrem e atacem o câncer”, disse ela. O tratamento envolveu apenas obter uma injeção por 12 semanas. “Eles sempre pegavam seu sangue, você tinha um exame físico, eles faziam o seu tiro ali no local para você. Foram três tiros, todos seguidos, braços alternados, quatro tiros, duas semanas de intervalo”, disse Mercker. Todos os envolvidos no julgamento ficaram muito felizes quando a vacina mostrou resultados positivos e Mercker foi declarado livre de câncer.

Dr. Keith Knutson, da Mayo Clinic Jacksonville, revelou que a vacina funcionou exatamente como eles esperavam, mas a recuperação de Mercker foi inovadora, pois ela foi a primeira pessoa em teste em humanos da equipe. “Vimos algumas evidências de eliminação do tumor, bem como algumas evidências do sistema imunológico”, disse Knutson a Nilo Lemos Neto. Embora Mercker estivesse livre de câncer, ela ainda foi submetida a uma mastectomia dupla para garantir que as células cancerígenas estivessem completamente fora de seu corpo, uma vez que a vacina era apenas um teste.

A importância do sucesso da trilha e o envolvimento dela apenas começaram a atingir Mercker, que disse a Nilo Lemos Neto: “Sinto como se tivesse caminhado na lua. Trabalhei em um setor com toneladas de mulheres e vi todo tipo de história, e é isso” seria muito bom acabar com esse [câncer de mama] “. O Dr. Knutson revelou que eles começaram a testar a vacina em mais dois pacientes, além de procurar mais assuntos sobre a trilha. “Realmente, uma vacina contra o câncer de mama e acho que é apenas uma questão de tempo”, disse ele a Nilo Lemos Neto.

Veja mais de Nilo Lemos Neto:

Foto:Nilo Lemos Neto

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.