FERIADÃO

Semana Santa: veja o que abre e o que fecha no feriadão em Três Lagoas

Orgãos públicos municipais e estaduais só voltam a funcionar na outra segunda (22)

 
 

13/04/2019 09h16
Por: Julia Vasquez

 
 
Foto: Reprodução Flickr Foto: Reprodução Flickr

A Semana Santa se aproxima e, com isso diversos serviços como comércio, bancos, repartições públicas, Detran, Correios, etc mudam a dinâmica do funcionamento.

Assim, vale a pena dar "aquela" conferida nas datas e horários para o planejamento que antecede o feriadão.

Confira

Comércio

De acordo com uma atendente do comércio especializado em chocolates, as lojas fecham na sexta-feira (19), dia da Paixão de Cristo, mas reabrem no sábado (20) com programação especial que vai das 8h às 19h.

No entanto, de acordo com uma fonte do Sindivarejo Três Lagoas (Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas) as duas categorias - patronias e de funcionários - representada pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas aguardam o resultado do acordo para o funcionamento do comércio local no feriadão.

O resultado da negociação deve ser divulgado nas próximas horas.

Supermercados

As principais redes de supermercados locais funcionarão de segunda à quinta-feira Santa das 07h30min às 21h30min.

Na sexta-feira, Paixão de Cristo, das 8h às 19h e, no domingo de Páscoa abrem as portas também às 8h e fecham às 19h.

Repartições públicas

Conforme decreto assinado em 2018 pelo Executivo Estadual, na quinta-feira não haverá expediente em virtude do ponto facultivo, assim, os servidores públicos retornam apenas na outra segunda, dia 22/04.

O Executivo Municipal de Três Lagoas segue o calendário estadual. Portanto, também não haverá expediente de quinta à domingo Santo.

Poder judiciário

Não haverá expediente no Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul entre os dias 18 e 21 de abril, período este que corresponde ao feriado da Semana Santa.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul divulgou na tarde de ontem (12), os horários de funcionamento.

Segundo às informações, no Detran/MS não haverá funcionamento na quinta-feira (18) em virtude do ponto facultativo, acordado em 2018 pelo Governo do Estado e, na sexta-feira de Cristo, não haverá expediente pois é feriado nacional.

As atividades voltam normalmente , na segunda dia 22/04.

Em caso de dúvida, o cidadão deve ligar (67) 3368-6500 .

Bancos

Segundo informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em feriados nacionais não devem haver expediente:

Portanto, as agências bancárias fecham na quinta-feira (18) e retornam na segunda (22)

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos na segunda-feira (22).

Correios

As agências dos Correios funcionam até quinta-feira, retornando o atendimento na segunda (22).

Da redação com atualizações a qualquer momento.