32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Pequeno público aprecia inaugurações de Marcia Moura na Lagoa Maior

30/07/2016 – Atualizado em 30/07/2016

Popular tenta abordar a prefeita durante seu discurso e é impedido por assessores. Rotai foi acionada pela equipe da prefeitura.

Presença de assessores e secretários municipais asseguraram um pequeno público

Por: Marcio Ribeiro

A prefeita Márcia Moura entregou oficialmente nesta sexta feira (29) as obras da orla da Lagoa Maior, como a da ciclofaixa, recapeamento da Av. Aldair Rosa de Oliveira, a troca da iluminação da orla e a academia de saúde.

Somente alguns secretários e servidores da prefeitura prestigiaram o evento. Usaram a palavra o Sr. Valter Dias, secretário de Esportes enfatizando que “agora os ciclistas tem local ideal para andar de bicicleta com a entrega da ciclofaixa. Quanto a academia, haverá um instrutor aqui já na próxima segunda feira (1), das 6 da as 8 da manhã para auxiliar o público no horário de pico”, disse.

O secretário de Trânsito, Milton Gomes da Silveira, também discursou. ” Valorizar a Lagoa maior com este centro de recreação foi a nossa intenção, mas não foi possível construir uma ciclovia, pois deveria ter maior intervenção na lagoa, além de ficar mais cara”, falou. Ele pediu que os motoristas respeitassem os ciclistas, utilizando de velocidade mais baixa, e os que ainda utilizam a pista de caminhada que passem a fazer uso da ciclofaixa.

No pronunciamento do representante do Rotary Clube, o Sr.Osmar Francisco, governador do distrito 4470 etapa 2012/2013, ele falou que o Rotary é uma organização internacional e não faz só filantropia. Esta modalidade de parceria também é sua especialidade. “Esse projeto foi possível com recursos da gestão 2012/2013 que retornou para o distrito para aplicar em uma obra na comunidade, projeto da aquisição dos equipamentos”, comentou.

Já a prefeita Marcia Moura elogiou a parceria com o Rotary enaltecendo que sem parceria não consegue correr com os resultados que gostaria, devido às dificuldades. “Esse momento é de glória, pois a verba dos tributos recolhidos pela prefeitura retorna para a população”, afirmou. Também divulgou a dificuldade na entrega dos tachões pela empresa contratada. “Para a entrega dos tachões precisei ligar para o dono da indústria e disse a ele ‘você vai ter o credenciamento fechado porque nós vamos te denunciar’”, comentou. A chefe do Poder Executivo elogiou o novo parquinho que foi reformado e a obra da ciclofaixa que detém ‘toda a segurança’.

Marcia também prometeu outras obras de recapeamento na cidade, afirmando que a Av. Clodoaldo Garcia já está recebendo o serviço. “Estamos aguardando o recapeamento da Av. Capitão Olinto Mancini, que será feito em parceria com o estado. Em breve começaremos no Jd. Carandá e na Antonio Trajano, atrás e na frente da igreja. Temos que aguardar questão legal”, declarou.

A prefeita ainda falou de sua viagem a capital, Campo Grande, e dos problemas vistos por lá. “Estive ontem (28) em Campo Grande e não tem dinheiro; o argumento é ‘fecha as portas, arrecadação caindo a cada dia, repasses diminuindo a cada mês’, mas se estou a frente, com minha equipe, temos que saber administrar”, completou.

Casa do Trabalhador

Marcia comentou o que pretende fazer com os problemas averiguados no antigo Ciat. “Temos aí o Ciat, a Globo faz aquela senhora daquela notícia, é bom para um lado, mas por outro causa desequilíbrio; a partir da semana que vem, está quase certo, quase certo (repetiu), que repassaremos nossa parte a Funtrab para dar conta, não porque não damos conta, mas porque preciso de uma parceria maior e tenho certeza que o estado vai abraçar esta situação, E também vamos retirar a Casa do Trabalhador daquele local para que saia de uma rua muito movimentada. Os trabalhadores falam que não vão voltar para sua terra porque dizem que ‘aqui tenho esperança, lá nem isso eu tenho’”, comentou emendando ainda que “tudo isso para que Três Lagoas continue sendo a cidade da oportunidade e do desenvolvimento, cidade que tem aqueles bons índices do plano diretor. A nossa vontade em colaborar com vocês é muito grande, com nossa seriedade”, finalizou.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Incidente

Durante o seu discurso, uma pessoa, provavelmente sob efeito de alguma substância entorpecente ou alcóolica e aparentando nervosismo, foi se aproximando da Prefeita Marcia Moura. Em dado momento ele parou, tomou fôlego quando houve uma certa troca de olhares e aumentando uma tensão entre os assessores e secretários da prefeita.

O homem deu novos passos em direção a ela e apontando o dedo para Marcia – dando a entender que gostaria de lhe falar – não obteve exito porque imediatamente dois assessores, entre eles o da Comunicação, Carlos Roberto da Silva, retirou o homem da localidade distanciando-se para um ponto mais seguro enquanto Marcia não interrompeu o discursou e nem mencionou o incidente.

Logo em seguida chegou uma equipe da Rotai, que conversou com os assessores para se inteirar do assunto, mas não se soube da destinação do popular que se evadiu do local.Não há informações se o cidadão foi localizado.

Foto. Marcio Ribeiro/Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...