25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Vias passarão a ser de sentido único no Centro de Três Lagoas

23/02/2018 12h17

A readequação das vias tem como objetivo diminuir alguns conflitos no trânsito e melhorar o fluxo de veículos.

Por: Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), tornará de sentido único algumas vias localizadas no Centro da Cidade. A readequação das vias tem como objetivo diminuir alguns conflitos no trânsito e melhorar o fluxo de veículos.

As mudanças serão aplicadas a partir do mês de março nas proximidades da Lagoa Maior e do prédio da Prefeitura. Ambos os locais concentram grande fluxo de veículos.

Na Avenida Aldair Rosa Oliveira, no trecho de 300 metros entre a Rua Munir Thomé e Rua Paranaíba, o único sentido permitido será o de quem vai em direção ao cemitério. Os motoristas que fizerem o caminho inverso deverão acessar a Rua Alexandre Costa – que também ganha um trecho de mão única – via Rua Paranaíba.

“Trata-se de um local que concentra grande número de veículos e pedestres, principalmente nos finais de semana. Com um único sentido de direção a segurança será preservada no nosso trânsito”, explicou Flavio Thomé, diretor Municipal de Trânsito.

Apesar de ser a primeira vez que um trecho da Circular da Lagoa passa a ter sentido único, o diretor descarta, por ora, transformar toda a avenida em mão única. “É uma readequação necessária e pontual. Isso não dificultará de maneira alguma o trânsito, muito pelo contrário, contribuirá com a fluidez dele. Inclusive, o estacionamento de 45 graus, presente no trecho próximo à biblioteca, ganhará maior organização”, esclareceu Flavio.

Outra rua que terá única direção de transito será a Elmano Soares no trecho compreendido entre a Avenida Capitão Olinto Mancini e a Rua Zuleide Peres Tabox. Essa via, que já possui mão única no perímetro Central ganhará mais 100 metros no mesmo sentido. De acordo com o diretor, o objetivo é evitar alguns conflitos, principalmente no cruzamento com a avenida.

APLICAÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

Outro serviço prestado pela diretoria de trânsito com a finalidade de contribuir com o tráfego de veículos foi a sinalização horizontal aplicada na Rua Maria Guilhermina Esteves entre os bairros Santa Rita e Vila Zuque. Além da pintura, alguns tachões foram aplicados para auxílio dos motoristas no cruzamento com a Rua Manoel Rodrigues Artez.

Por Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...