Vereadores prestigiam homenagem a três-lagoenses que lutam contra as drogas

Por: Câmara Municipal‏
 

O presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás, e vereador Nilo Candido prestigiaram evento na Assembleia Legislativa que homenageou com a medalha e o diploma pelo reconhecimento do trabalho de enfrentamento e combate ao crack e outras drogas, o pastor Marcos Rogério Martins Araújo, do Desafio Jovem Peniel, e o empresário Romeu de Campos Júnior (in memorian), pela doação do terreno onde funciona a comunidade terapêutica de recuperação da igreja Peniel.

“O trabalho do pastor Marcos é reconhecido, em Três Lagoas, pela grande luta para recuperar pessoas dependentes e apoiar as famílias que sofrem com este mal e a família Campos foi importante, na época inicial do trabalho, por doar a área para construir o centro de recuperação”, afirmou Jorginho.

Em seu discurso, na solenidade, o deputado Eduardo Rocha, proponente da lei que criou a homenagem e da indicação dos três-lagoenses, destacou a importância da iniciativa. "É uma justa homenagem a quem tanto se dedica ao combate das drogas em nosso Estado, além de motivar outras pessoas para que entrem como parceiras nessa luta tão difícil de ser travada", disse.

O deputado enfatizou que o combate às drogas deve ser feito em três vertentes: a prevenção, a repressão e o tratamento. “Essas três linhas precisam trabalhar sincronizadas. Os governos municipal, estadual e federal precisam entender que isso já está virando epidemia no Brasil e precisa de solução imediata. São mais de 6 milhões de usuários de crack, não podemos permitir que isso cresça ainda mais”, afirmou.