19.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Unidade móvel de soldagem do Senai visita MS pela primeira vez e qualifica mecânicos da Fibria

01/09/2014 – Atualizado em 01/09/2014

Unidade móvel de soldagem do Senai visita MS pela primeira vez e qualifica mecânicos e técnicos de manutenção da Fibria

A capacitação engloba o comportamento seguro, novas tecnologias e a otimização do tempo na realização das tarefas

Por: Assessoria

A Fibria busca a qualificação de seus empregados prezando pela segurança, produtividade e redução de custos operacionais. O investimento no aprimoramento de conhecimentos e habilidades de seus funcionários é fundamental e desde a última semana, uma unidade móvel do Senai, realiza a capacitação de 100% dos mecânicos de máquinas florestais e técnicos de manutenção da Unidade Florestal da Fibria, em Três Lagoas.

Equipada com tecnologia de ponta, esta é a primeira vez que a carreta é utilizada na cidade para oferecer qualificação em três processos: solda com eletrodo revestido, inertes em gás e oxiacetileno.

De acordo com o Senai, o curso de 40 horas/aula é voltado para profissionais que já conhecem a atividade de soldagem, mas se difere por ser focado em metodologias que contemplam o comportamento seguro, novas tecnologias e a otimização do tempo na realização das tarefas.

Além da tecnologia e recursos da carreta, outro diferencial é a oportunidade dos empregados realizarem a qualificação em seu ambiente de trabalho, possibilitando um aprendizado mais próximo da realidade vivida no dia a dia.

Para garantir uma melhor absorção do conteúdo, o curso, que é dividido em duas etapas, teoria e prática, é ministrado por um técnico disponibilizado pelo Senai, e será repassado aos empregados em sete turmas. Neste mês, a carreta será encaminhada à Unidade Industrial da Fibria, onde também irá qualificar mecânicos e técnicos de manutenção.

Investimentos em qualificações

A Fibria possui diversos programas de capacitação para empregados e comunidade. Entre 2010 e 2013 foram investidos mais de R$ 3,7 milhões em treinamentos e durante o ano passado, o investimento foi de mais de R$ 1,9 milhão totalizando 76.241 horas/aula.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas Fortalece Parceria com APAE através de Acordo de Cooperação

Um Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (ASSOMSUL), nesta quinta-feira (18) tem por objeto a mútua colaboração entre...

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Quinta tem previsão de sol e nebulosidade em todo o MS

Termômetros em Três Lagoas devem ficar na casa dos 30°C, já com o avanço de uma frente fria pela região.