23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Três-lagoense realiza almoço beneficente para ajudar com cirurgia bariátrica

Ademar vê na cirurgia uma possibilidade de voltar a fazer tudo o que tem vontade

17/07/2018 14h03
Por: Deyvid Santos

O três-lagoense Ademar Vilalva Britto, de 46 anos, procurou a Caçula FM na manhã desta terça-feira (17) para solicitar ajuda na divulgação de um Almoço Beneficente, que está realizando. O intuito de Ademar é conseguir o dinheiro necessário para realizar uma cirurgia bariátrica.

O Evento

No cardápio planejado será oferecido arroz, frango assado, creme de milho, quiabo, ovo frito, carne de porco e salada verde.

O evento será realizado no dia 05 de agosto, no Clube União da 3ª Idade, com início previsto paras às 11h. A animação ficará por conta de Moçada Fandangueira e Willton & Nill. Os convites podem ser adquiridos com a Fatima Ribeiro, através do telefone (67) 9 9269-3594.

O valor do convite é de R$ 30,00. Crianças até sete anos não pagam e não será servido marmitex. Durante o almoço também haverá rodadas de bingo.

A História de Ademar

Ademar contou para a redação da Caçula FM que há vários anos vem tentando realizar a cirurgia. Que inclusive já quase foi para a mesa de operação pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas devido a uma complicação cardíaca teve de adiar o sonho.

Agora, após tratar o problema no coração, Ademar enfrenta outro problema: O SUS indeferiu o pedido da cirurgia, alegando que o paciente não se enquadra nos protocolos do procedimento. Vendo o problema enfrentado por Ademar, os próprios funcionários do CEM (Centro de Especialidades Médicas) resolveram ajudar e realizar o Almoço Beneficente.

A obesidade trouxe diversos problemas de saúde para o três-lagoense, que toma diversos remédios para diabetes, hipertensão, dores e estômago. “Faz mais de dez anos que eu não consigo andar de bicicleta. Eu adorava andar de bicicleta”, disse.

Ajuda

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Segundo Fatima Ribeiro, uma das organizadoras do almoço, o procedimento ficará aproximadamente R$ 12 mil e o quadro do paciente está se agravando com o aumento de peso.

Quem puder ajudar com alimentos ou até mesmo com brindes para o bingo do evento, poderá entrar em contato com a Fatima no (67) 9 9269-3594.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...