23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Três Lagoas é referência no Estado na implantação do PNAIC

22/07/2014 – Atualizado em 22/07/2014

Secretaria Municipal de Educação é uma das principais executoras do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Mato Grosso do Sul

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio da Assessoria Especial Educacional e Pedagógica, enviou seis professoras a Campo Grande para a 3ª fase de formação de professores orientadores do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), que ocorre entre os dias 21 e 24 de julho.

Além disso, a assessora especial, Jussara Fernandes, foi convidada pela organização para ministrar uma palestra sobre como está sendo realizado o trabalho nas escolas de Três Lagoas.

“Fomos os primeiros a ser convidados dentro do Estado. Isso, porque o nosso empenho em aplicar o Pacto tem nos tornado referência em Mato Grosso do Sul. O trabalho de formação, que otimiza a qualidade do ensino, vem sendo feito antes mesmo da assinatura do PNAIC em 2012”, comentou.

ATENDIMENTO

Conforme Jussara Fernandes, o PNAIC atende, em Três Lagoas, 136 professores cadastrados, que recebem bolsa auxílio. Além de 29 professores convidados e 4.511 alunos da Rede Municipal de Educação.

“Essa é uma responsabilidade da Semec e da Assessoria Pedagógica, que conta com uma equipe empenhada em sempre melhorar. Somos gratos pelo empenho dos nossos servidores em fazer a diferença para que essa formação e a execução do PNAIC sejam possíveis”, salientou Jussara.

FORMAÇÕES

A quarta formação do PNAIC será realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto. Já a quinta, será nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro e por fim, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, ocorre o seminário final, onde se avaliam e apresentam os resultados das formações mensais.

Além das formações dos orientadores em Campo Grande, a Semec realiza no próximo dia 26 (sábado), a formação, em período integral, dos professores do município na Escola Municipal Professor Ramez Tebet com as orientadoras e coordenadoras do 1º ano Professora Especialista Vera Medeiros e Professora Especialista Neuza Inácio.

Já no 2º ano, será a Professora Mestre Esabel de Lourdes e a Professora Psicopedagoga e Mestre Mirian Dias. Por fim, no 3º ano será a Professora Especialista Maria Neves e Professora Especialista Vivian Almeida.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

PNAIC

No Brasil, 15,2% das crianças chegam aos oito anos sem estarem alfabetizadas. A alfabetização tardia pode atrapalhar a aprendizagem do aluno e, visando mudar essa situação, o Ministério da Educação lançou o PNAIC.

Realizado entre Municípios, Distrito Federal, Estados e União, o objetivo do pacto é alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...