20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

TRE barra Bernal para o Senado que deve recorrer ao TSE

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

TRE barra segundo colocado na pesquisa para o Senado, mas Bernal deve recorrer ao TSE

Por: midiamax

Os responsáveis pela denúncia, na Câmara Municipal, que levaram à cassação de Alcides Bernal do cargo de prefeito de Campo Grande estão entre os espectadores do julgamento do pedido de impugnação da candidatura dele ao Senado. Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, no entanto, evitaram o contato com a imprensa e deixaram o plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) tão logo notaram a chegada dos jornalistas.

Bernal, por sua vez, está em Brasília (DF), onde cumpriria agenda com lideranças do PP, segundo informações de assessores. Estes, inclusive, também estão na sede da Justiça Eleitoral, no Parque dos Poderes, aguardando o julgamento.

A cassação de Bernal é o argumento de ações que pedem a impugnação de sua candidatura ao Senado. Um dos pedidos para barrar a participação de Bernal na disputa partiu da Procuradoria Regional Eleitoral que, mesmo após a defesa do até então candidato, emitiu novo parecer pelo indeferimento do registro.

Foi a denúncia levada por Nonato e Guimarães, sobre irregularidades cometidas na gestão de Bernal, que motivaram a abertura da chamada CPI do Calote. Daí, foi instituída uma Comissão Processante até que, no dia 12 de março, os vereadores votaram pela cassação do prefeito, que ficou pouco mais de um ano e dois meses no cargo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...