21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Trânsito cria comissão de análise de acidentes graves e fatais em Três Lagoas

27/08/2014 – Atualizado em 27/08/2014

Trânsito cria comissão de análise de acidentes graves e fatais

Objetivo é levantamento de dados das principais causas dos acidentes nas vias públicas, para tomada de providências imediatas de preservação da vida

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), iniciou os procedimentos de criação da Comissão de Análise de Acidentes Graves e Fatais, na manhã desta quarta-feira (28).

A primeira reunião, presidida pelo secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira, e coordenada pela diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), professora Creusa Ramos Monteiro Ferreira, contou com a presença de representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar,Perícia e Identificação, Polícia Civil e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

A referida comissão, que terá também representante do Deptran, está inserida nas ações específicas e finalidades do Gabinete de Gestão Integradade Trânsito (GGIT), “com a finalidade de realizar levantamento de dados no próprio local do acidente para elaboração de estatísticas reais de acidentes graves e fatais”, resumiu Milton Silveira.

“Todos sabemos que são muitas e variadas as causas dos acidentes de trânsito nas vias públicas urbanas de Três Lagoas. Na sua maioria, os acidentes com vítimas graves e fatais são causados por falha humana e poderiam ser evitados, se adotarmos mudanças de comportamento, responsabilidade e educação”, ressaltou o secretário de Trânsito de Três Lagoas.

NEGLIGÊNCIA E IMPERÍCIA

Segundo levantamentos dos Órgãos de Trânsito de todo o País, entre as principais causas dos acidentes com vítimas estão a negligência (má fé, velocidade excessiva, alcoolismo e drogas, falar ao celular e desrespeitar a sinalização) e imperícia, que se resume na falta de técnica ou de conhecimento para realizar manobras e ações seguras e adequadas na direção dos veículos.

“O objetivo principal das ações da Comissão é fornecer dados reais que irão nortear as nossas ações para a melhoria do trânsito urbano, com o intuito de preservar a vida e prevenir acidentes, que acabam resultando em impactos sociais graves, principalmente na saúde, na economia e na qualidade de vida das nossas famílias”, observou Milton Silveira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dinheiro na conta! Governo do Estado e Prefeitura de Três Lagoas Antecipam Pagamentos dos Salários

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Prefeitura de Três Lagoas, anunciou a antecipação dos pagamentos dos salários...

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.