19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Terceirizada realiza manutenção constante em áreas verdes da Cidade

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

Com uma equipe de 28 pessoas, a empresa cuida do paisagismo, manutenção e arborização das principais avenidas, canteiros e rotatórias da Cidade

Por: Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia realiza constantemente, através de empresa terceirizada, a limpeza, paisagismo e arborização em canteiros, praças, avenidas e rotatórias da Cidade, o que colabora para o embelezamento e clima da Cidade.

Atualmente, a empresa Organizações Unidas atende nove praças com capina mecanizada, capina química das calçadas, retirada de pragas, reposição de mudas, aplicação de pesticida, remoção de árvores e poda de condução.

Além disso, realiza limpeza das nove principais avenidas, também com poda ornamental e de condução de árvores e arbustos em geral; capina mecânica e química; retirada de praga; aplicação de pesticida e adubação de locais necessários.

Com um funcionário fixo para a manutenção em cada praça pública da Cidade, mais um agrônomo responsável, motoristas, operadores de roçadeira costal, tratorista, podadores, jardineiros e auxiliar de serviços gerais, a terceirizada trabalha com uma equipe de 28 pessoas.

“Esse trabalho de manutenção de áreas verdes vai além de deixar a Cidade bonita. Como é feito o trabalho de arborização em canteiros e avenidas, colabora para a melhora da qualidade do ar e redução da poluição”, comentou Ana Paula Mendes Lima, diretora do Departamento de Preservação, Licenciamento e Educação Ambiental da Secretária de Meio Ambiente.

CICLO

“A empresa realiza mensalmente os serviços que a compete em todas as avenidas, canteiros e praças públicas previstas em seu contrato, tendo assim um ciclo de manutenção, ou seja, todos os meses ela tem que limpar, arborizar e dar toda a manutenção necessária nas áreas verdes a qual atende”, explicou Ana Paula.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...