23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Suspeito de atirar contra casa de jornalista foi preso

16/02/2018 16h46

No total, foram 29 disparos contra a residência da vítima em Sidrolândia.

Por: Da Redação

A Polícia Militar prendeu na última quinta-feira (15) um homem de 21 anos, suspeito de atirar 29 vezes contra a casa de um jornalista de Sidrolândia (MS). Com ele, foram apreendidas munições de vários calibres, uma pistola de pressão e um revólver calibre 22.

O caso aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da residência. Nas imagens é possível ver o autor chegar ao local em uma motocicleta, descer do veículo e disparar várias vezes contra a casa do jornalista José Pereira, responsável pelo site Sidrolândia News.

Foram 29 disparos de pistolas calibre 38. “Só escutei os disparos. Me assustei muito com a violência”, disse a vítima. Depois do crime, equipes da Polícia Militar da cidade recolheram as imagens da casa e também de comércios da região, que mostraram todo o caminho feito pelo suspeito, proprietário de um bar da cidade.

Em um trabalho conjunto entre militares e policiais civis, eles chegaram ao suspeito. Foi feito pedido de busca e apreensão foi feito ao juiz da cidade. Com o mandado decretado, as equipes voltaram à casa do homem. Dois mandados foram expedidos, para a residência do rapaz e também para o bar que é proprietário.

Na casa nada foi encontrado, já no comércio foram apreendidos um cartucho (32 munições) calibre 32, dois de calibre 38, seis cartuchos calibre 357, 30 de calibre 38, uma pistola de pressão, um kit de manutenção para armas, três celulares, um deles blindado, e um revólver calibre 22, com seis munições intactas.

Ainda foram encontrados com o suspeito R$ 3.860,00, folhas de cheque que somaram R$ 5 mil e aparelhos eletrônicos sem procedência. No bar do pai do suspeito, que é interligado com o dele, os policiais ainda apreenderam cigarros contrabandeados. O homem foi preso em flagrante pelo porte e posse ilegal de arma e deve passar por audiência de custódia.

Para o jornalista, o crime foi um “engano”. Ele explicou a reportagem que mora a poucos metros do estabelecimento do suspeito e que no mesmo fim de semana do crime, outro site da cidade publicou uma matéria denunciando a frequência de menores e o uso de drogas em frente ao bar. O caso é investigado pela Polícia Civil do município.

Por Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.