27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sindicato Rural promove seminário para apresentação do Pró-Genética

28/04/2015 – Atualizado em 28/04/2015

Por: Assessoria de Comunicação

O Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realizou um seminário ontem, 27 de abril, para apresentar o programa Pró-Genética, que irá ocorrer no dia 19 de junho, durante a Expotrês 2015.

O seminário foi aberto a todos os produtores rurais e a programação contou com uma apresentação da feira Pró-Genética, feita pelo técnico da ABCZ, Walfredo Brandão. Gerentes de diversos bancos da cidade falaram sobre as linhas de financiamento e crédito agrícola disponíveis no mercado.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia. Segundo Garcia, “essa é uma oportunidade de mostrarmos os benefícios aos nossos associados. A pecuária não utiliza tanto as linhas de crédito como a agricultura, todavia, é fundamental”, finaliza.

Walfredo apresentou o Pró-Genética e disse que o programa está aberto para pequenos e médios produtores. “Trabalhamos com a interação. A ABCZ possui hoje 23 escritórios no Brasil, 7.000 participantes em cursos e também dias de campo. Temos 20 mil associados e diversos produtores rurais”.

PRÓ-GENÉTICA

O programa Pró-Genética foi criado pela ABCZ com a missão de contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina no país. O propósito é aumentar a produção desses produtos nas pequenas e médias propriedades rurais, através do uso de touros melhoradores.

Além de proporcionar ao produtor rural possibilidades de aumento de renda, por meio da melhoria da produtividade e qualidade do padrão social, o programa também estimula a criação de políticas públicas de fomento e apoio financeiro por parte dos governos. Também possui o intuito de estabelecer uma conexão real e contínua entre os segmentos da produção de genética especializada e a base de produção, de forma a garantir o fluxo de genética superior para a base produtiva.

Foto: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...