22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Silvania Oliveira ministrará palestra motivacional para empresários e comerciantes em Três Lagoas

Medalha de ouro no salto em distância no Rio 2016, Silvania tem a doença de Stargardt, por isso, sua visão regride paulatinamente

12/07/2018 15h56
Por: Deyvid Santos

O Conselho Comunitário de Segurança de Três Lagoas (MS) realizará na próxima sexta-feira (13) uma palestra motivacional para comerciantes e empresários com a atleta três-lagoense, campeã recordista mundial de salto à distância e medalhista de ouro Paraolímpica Silvania Costa de Oliveira.

Antiga moradora da Vila Piloto e ex-aluna da Escola Estadual Padre João Thomes, Silvania ministrará a palestra motivacional às 19h no Hotel OT, localizado na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, 1800, Bairro Interlagos. A atleta já realizou a palestra motivacional para a Polícia Militar, Exército Brasileiro e para o Corpo de Bombeiros Militar nesta semana.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Eurides Silveira de Freitas, disse em entrevista à Caçula FM que Silvania voltou recentemente da Europa com seis medalhas de ouro e uma de prata.

INSTITUTO SILVANIA DE OLIVEIRA

Durante o evento será divulgado também o projeto sócio-esportivo Instituto Silvania Oliveira. O instituto atende atualmente cerca de 60 crianças carentes de Três Lagoas oferecendo atividades esportivas e alimentação. O projeto conta com apoio de voluntários para realização das atividades.

TRAJETÓRIA

Durante a palestra Silvania destaca a sua trajetória pessoal e lembra que muitas crianças apenas precisam de uma oportunidade para vencer na vida, assim como ocorreu com ela.

Em entrevista à Caçula FM em 2014, Silvania descreveu sua trajetória de vida, desde que passou a se dedicar ao esporte: “Vale mais a lágrima de uma derrota, do que a vergonha de não lutar por uma vitória”.

Medalha de ouro no salto em distância no Rio 2016, a atleta tem a doença de Stargardt, por isso, sua visão regride paulatinamente.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEDECT emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Walmair Batista Leal

Com profundo pesar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT) da Prefeitura de Três Lagoas, informa e lamenta o falecimento...

SMS promove campanha de conscientização sobre a saúde do trabalhador

Durante este mês, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS),...

Ao demorar para colocar cílios, marido fica enfurecido, quebra móveis e agride esposa no Guanabara

A polícia atendeu o caso e prendeu o homem ainda no local.