32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Senar/MS oferece capacitação para 3,8 mil trabalhadores do campo

27/07/2014 – Atualizado em 27/07/2014

Senar/MS vai oferecer capacitação para 3,8 mil trabalhadores do campo em agosto

Por: Com informações da Grande FM

Para agosto, o Senar tem confirmados 299 cursos, por meio dos quais oferece vagas para qualificar mais de 3,8 mil trabalhadores e produtores rurais. Os cursos do Senar são sempre oferecidos em parcerias, ou com os sindicatos rurais ou com prefeituras ou outras instituições.

“O aumento no número de capacitações é reflexo das demandas por parte do trabalhador do campo, que percebe a necessidade de qualificação e reconhece no Senar a possibilidade de ter qualificações gratuitas”, avalia a coordenadora da Unidade Educacional da instituição, Maria do Rosário de Almeida.

Com 10 cursos diferentes, Três Lagoas oferecerá capacitações sobre Licenciamento Ambiental para Propriedades Rurais, nos dias 14 e 15, e Produção de pólen, entre os dias 27 e 29.

Coxim receberá oito cursos no período de Criação de Frango Tipo Caipira e Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados

Maracaju, maior produtor de grãos do Estado, sediará sete qualificações, uma delas voltada à atividade, Análise e Classificação de Grãos (Soja e Milho), entre os dias 20 e 23, e capacitação NR 31 Para Trabalhadores com Agrotóxicos e Implantação e Manejo Básico de Horta.

Em Rio Verde de Mato Grosso, com dois cursos: Beneficiamento da Lã Ovina, de 11 a 15, e Criação de Ovinos de Corte, nos dias 19 e 20.

Os interessados em participar das qualificações do Senar/MS devem procurar o Sindicato Rural do município. Outras informações pelo 3320-9700 ou no site www.senarms.org.br.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa de 55 Anos de José Carlos

No último domingo  (21), aconteceu na Residencia do casal José Carlos e Moralina Pereira a sua festa de 55 Anos de José Carlos ,...

Prefeitura de Três Lagoas autoriza novos bancos para pagamento de tributos municipais

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas anunciou no Diário Oficial do Estado o credenciamento de novas instituições financeiras. Estas instituições estão autorizadas pelo Banco...

Igreja Luterana de Três Lagoas realiza roda de conversa sobre autismo neste sábado

Representante da igreja, Daline Moeller explicou à respeito do "Talk Somos Família" em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (25).