19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Semana do Meio Ambiente 2018 começa na segunda-feira em Três Lagoas

31/05/2018 09h54

Evento será realizado em sete municípios onde o IFMS tem campus

Por: Deyvid Santos / Com informações da Assessoria de Imprensa do IFMS

Promover a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental por meio de atividades abertas ao público e gratuitas. É com esse intuito que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, a partir da próxima segunda-feira, 4 de junho, a edição 2018 da Semana do Meio Ambiente.

Com o tema “Biomas Regionais e Consciência Ecológica”, serão oferecidas atividades em Campo Grande, Corumbá, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A maioria é aberta à participação da comunidade.

Para a edição 2018 do evento, o IFMS destinou fomento de R$ 15 mil. As propostas das atividades nos dez campi foram submetidas à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e aprovadas. Cada coordenador recebeu o valor de R$ 1,5 mil para custear materiaisde consumo e pagar serviços a pessoas jurídicas.

Concursos de fotografia e de paródias, palestras, visitas técnicas, rodas de conversa e gincana são algumas das atividades que serão oferecidas pelo Campus Três Lagoas até sexta-feira (8). No encerramento, além das premiações, está prevista a apresentação do cantor e compositor regional Maringá.

A programação completa do evento por campus está disponível na página da Semana do Meio Ambiente 2018, onde também é possível fazer a inscrição online nas atividades. O endereço é www.ifms.edu.br/meioambiente.

Semana do Meio Ambiente

O evento é organizado anualmente nos dez municípios onde o IFMS tem campus, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Promovida desde 2011, a Semana oferece atividades gratuitas como oficinas, palestras, minicursos, visitas técnicas, gincanas ambientais, trilha ecológica, plantio e distribuição de mudas.

Para a realização do evento, o IFMS destina apoio financeiro aos campi por meio do auxílio previsto no Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...