22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Secretário de Meio Ambiente tira dúvidas relacionadas às lagoas do município

Romeu de Campos Junior entrevistou, nesta terça (19),
Toniel Carlos Fernandes dos Santos, Titular da SEMEA

19/03/2019 11h25
Por: André Rodrigues

Nesta terça (19), o Programa da WebTV Caçula, Linha Direta com A Notícia trouxe o Titular da Pasta da Secretaria Municipal De Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), no município de Três Lagoas (MS).

Romeu de Campos Jr. e Toniel conversaram a respeito das lagoas que dão nome ao município de Três Lagoas, o secretário tirou dúvidas da população e falou sobre projetos que evolvem essas áreas.

Toniel é graduado e pós-graduado em Gestão Imobiliária e pós-graduando em Administração Pública. Além disso, era presidente da Comissão de Avaliação Imobiliária desde janeiro de 2017. Atualmente é titular da pasta da SEMEA no município de Três Lagoas – MS.

Diversos assuntos foram abordados durante a entrevista:


[#] – Manejo dos animais que povoam as lagoas;

O Secretário falou sobre projetos de manejo desses animais, em especial as capivaras, que vivem em grupos, e não podem ser separas. Quando houver necessidade de mover esses animais de um local, o manejo deve ser feito de todos os animais que pertencem ao grupo.

[#] – Coleta de Lixo;

Segundo Toniel, não há problemas com a coleta de lixo na cidade que é realizada por empresa terceirizada. Ainda complementou que a empresa responsável só faz a coleta de materiais que estiverem dentro dos sacos de lixo; não é feita a coleta de materiais como: entulho, galhos, aparelhos eletrodomésticos, etc.

[#] – Denúncias que envolvam o Meio Ambiente;

Foi comentado sobre a “Operação Porco Solto”, onde fiscais da SEMEA estão trabalhando durante as madrugadas para flagrar pessoas que estejam realizando descarte de lixo em locais inapropriados. Toniel aproveitou para convocar a ajuda da população com relação a denúncias que envolvam atos criminosos contra o meio ambiente.

As denúncias podem ser realizadas através da Ouvidoria por meio do telefone (67) 3929-1488, ou ainda preferencialmente pelo site “www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral”, em que a população poderá enviar imagens anexadas junto às denúncias.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

[#] – Projeto de revitalização da área da segunda lagoa;

Sobre a segunda lagoa, adiantou-se, notícia sobre possível obra para construir uma pista de caminhada similar a da lagoa maior. Mas o projeto ainda não possui data para iniciar, pois depende de licitação.

[#] – Limpeza de terrenos da cidade

O secretário foi questionado sobre a limpeza de terrenos na cidade, se havia parado ou continuaria, o mesmo, informou que essa questão está diretamente liga a gestão da pasta Secretaria Municipal De Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA). Mas complementou que já foi efetuada a limpeza e autuação de proprietários de mais de 400 terrenos em Três Lagoas e que o trabalho continua.

Entre outros assuntos, a população foi bastante participativa, realizando vários questionamentos nos comentários da live realizada pela nossa WebTV. Se você quer participar também do nosso programa, a transmissão é feita ao vivo pelo Facebook, das 11:00 h até 12:00 h, de sengunda a sexta feira.


Assista a Entrevista na Íntegra:

Entrevista por Romeu de Campos Júnior e Redação por André Rodrigues – Rádio Caçula FM 96,9

Imagem: Linha Direta com A Notícia - Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...