19.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza evento para comemorar o Dia Mundial da Água

22/03/2017 10h25

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza evento para comemorar o Dia Mundial da Água

Tema: ÁGUA E EMPREGOS: INVESTIR EM ÁGUA É INVESTIR EM EMPREGOS.

Por: Gil Nei Silva

Para celebrar esse dia 22 de março, a Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiênte, em parceria com a SANESUL, realizou atividades voltadas à educação ambiental.

A programação desta quarta-feira, foi realizada no Complexo Poliesportivo Eduardo Antônio Milanez, localizado na circular da Lagoa Maior, foram realizadas diversas apresentações voltadas à preservação do meio ambiente, com a presença do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), primeira dama Leide Daiane, secretários municipais, entre outros servidores, os participantes do Grupo identidade, coral “Vozes do Brasil” – AABB, e grupo Crase lata – “CRASE CORAÇÃO DE MÃE”, realizaram apresentações e encantaram as dezenas de pessoas presente.

Foram mostradas lixeiras ecológica que serão colocadas na lagoa, indicando que lixo deve ser descartado dentro das normas determinadas de higiene, para o bem comum de toda a sociedade. Também foram distribuídos panfletos e água mineral pela empresa SANESUL.

Para as crianças que tiveram o belo visual da Lagoa Maior, o momento serviu para rememorar o aprendizado e fortalecer a consciência de que sem água é impossível sobreviver. “Sem água nós todos morreremos”, ressaltou o aluno Bruno do “Crase Coração de Mãe”.

Destacando a importância do evento, o secretário Celso Yamagut, falou com a reportagem da Rádio Caçula e disse, “neste ato, estamos promovendo a conscientização sobre a necessidade de preservação de recursos hídricos, dentre esses a água é o mais importante para a manutenção da saúde e sobrevivência, precisamos cada dia mais, conscientizar as nossas crianças, bem como toda a população sobre o risco de perdermos essa fonte”, afirmou. Celso informou que durante todo o ano serão realizadas atividades para alertar as pessoas, sobre a preservação da água.

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92). Desde então as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.

Em 2003, o Brasil instituiu seu Dia Nacional da Água, também celebrado anualmente em 22 de março. O tema escolhidos para o ano de 2017 está alinhado com o tema mundial.

Poliesportivo Eduardo Antônio Milanez

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 34°C durante o dia.

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).