22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Voluntariado do H.A. realiza campanha de Doação de Sangue

30/07/2014 – Atualizado em 30/07/2014

Projeto voluntariado do Hospital Auxiliadora realiza campanha de Doação de Sangue

A doação será das 19h00 às 22h00, no hemonúcleo de Três Lagoas, localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Colinos

Por: Assessoria

O Hospital Auxiliadora em parceria com o Hemonúcleo de Três Lagoas realiza nesta quinta-feira (31) uma campanha “Doe Sangue Salve Vidas”. O horário será das 19h00 às 22h00. Essa é a segunda campanha realizada através do projeto voluntariado do Auxiliadora, realizado pelos Doutores Atrapalhadores.

Para a psicóloga do hospital, Suellen Sampaio que tem como uma das personagens do grupo de voluntariado, a Dra. Móffina, a campanha é de conscientização e ajuda ao próximo. “É um momento de todos participarem, vamos contribuir com essa ação”, disse. No local também será realizado o cadastro para doação de medula óssea.

Projeto Doutores Atrapalhadores.

Os Doutores Atrapalhadores surgiu em setembro de 2013, onde o Hospital Auxiliadora, através da iniciativa da Jaqueline Rôvari em ter um Projeto de Voluntariado, convidou o projetista, ator e teólogo Wilson Tonioli (Dotor Tinho) para realizar a capacitação dos voluntários, onde receberam aulas básicas de teatro, vivência em um ambiente hospitalar, humanização e principalmente solidariedade. Obteve-se como resultado na formação de duas turmas, totalizando 23 Doutores Atrapalhadores de plantão, que disponibilizam uma parte de seu tempo para levar alegria e conforto aos pacientes e os presentes.

O grupo tem como missão “Atrapalhar ao máximo o progresso da dor e do sofrimento no próximo, e no distante, através da graça e do carinho, seja ele branco, azul, lilás, amarelo, de todos tons de cinza, crente ou descrente, de qualquer tipo de sexo, rico ou pobre, brasileiro ou argentino. Metendo o nariz onde foi chamado e sem esperar ser chamado, se o assunto é dor e sofrimento”.

Está é a segunda campanha de doação de sangue “Doe Sangue Salve Vidas!” realizada pelos Doutores Atrapalhadores, sendo que neste ano também ocorrerá o cadastro para doação de medula óssea, contamos com o apoio do Hospital Auxiliadora e do Hemonúcleo –TL. Sempre transmitindo alegria ao próximo, independente de estarem ou não em ambiente hospitalar.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas

Com a industrialização de Mato Grosso do Sul em ritmo acelerado, faltam motoristas profissionais e sobram vagas no mercado de trabalho. Segundo o sindicato...

SEDECT emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Walmair Batista Leal

Com profundo pesar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT) da Prefeitura de Três Lagoas, informa e lamenta o falecimento...

SMS promove campanha de conscientização sobre a saúde do trabalhador

Durante este mês, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS),...