31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Vazamento de gordura e dejetos de esgoto transbordam na pista e causam 3 acidentes simultâneos

29/09/2016 – Atualizado em 29/09/2016

Um restaurante foi apontado pela população como autor do transtorno, gordura e fezes estavam transbordando na pista

Por: Rayani Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira (29), um restaurante localizado na rua Generoso Siqueira esquina com a rua Munir Thomé foi vistoriado e apontado como possível causador de um vazamento que percorreu uma distância de 100 metros chegando a avenida Eloy Chaves.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, desde o início da manhã uma água fétida e com detritos provenientes da rede de esgoto como fezes, gordura e restos de comida estavam vazando por uma boca de lobo, próximo ao comércio.

O fato foi prontamente levado até a vigilância sanitária onde foi informado que existe apenas dois fiscais fazendo esse tipo de trabalho e que uma ordem de serviço seria gerada para que os mesmos fossem ao local num período de 24 horas.

TRÊS ACIDENTES EM MENOS DE 20 MINUTOS

Com as ruas tomadas pela água gordurosa e suja, três veículos acabaram se envolvendo em acidentes. O primeiro deles ocorreu quando um veículo Gol com placas de Araçatuba-SP que trafegava pela avenida Eloy Chaves sentido centro/bairro, perdeu o controle do carro e bateu em um Celta estacionado na via.

A condutora do Celta, uma mulher de 31 anos, permaneceu no local enquanto que o motorista de Araçatuba acionou o juizado de trânsito, no entanto, pela demora o mesmo acabou indo embora e acertando os devidos pagamentos com a mulher.

O segundo acidente aconteceu minutos depois, e ocorreu praticamente da mesma foram que o primeiro, uma condutora de 58 anos, vinha pela avenida e na altura do vazamento perdeu o controle do veículo ao passar pela “aguaceira”, ela foi parar no canteiro central e ninguém se feriu.

Já o terceiro acidente deixou uma motociclista de 21 anos ferida, a condutora que fazia o mesmo trajeto também perdeu o controle da motoneta Biz e caiu na pista. Ela sofreu escoriações sendo encaminhada pelo Corpo de Bombeiros a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

PROVIDÊNCIAS

Após os acidentes por volta das 12h uma equipe da Sanesul junto a profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, estiveram no local e fizeram as devidas verificações com o intuito de saber aonde estava o problema.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Um dos funcionários de uma empresa terceirizada da Sanesul afirmou que provavelmente a gordura expelida pela caixa do restaurante, teria vazado junto a rede de esgoto e águas pluviais, causando um entupimento e uma espécie de explosão após o enchimento das vias.

O proprietário do restaurante franqueou a entrada dos fiscais do meio ambiente e dos funcionários da Sanesul, para as averiguações e negou completamente a denúncia de ligação clandestina na rede de esgoto.

Por volta das 16h desta quinta, foi informado pelos órgãos de fiscalização que possivelmente o restaurante será multado, por ligação irregular na rede de esgoto e água pluviais da cidade.

Foram retirados 8 mil Kg de gordura da rede de esgoto para normalizar a situação.


Um restaurante foi apontado pela população como autor do transtorno, gordura e fezes estavam transbordando na pista. Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=ri1EkG2h_i0

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.