19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Unidades de Saúde vão atender em horário especial no sábado e domingo

Em duas unidades o atendimento será das 14h às 20h e exclusivo a pacientes com sintomas de suspeita de Dengue

13/12/2018 08h33
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Atenção Básica, informa à população que, a exemplo do que ocorreu na semana passada, a Unidade de Saúde Vila Alegre e a Unidade de Saúde Nova Três Lagoas estarão excepcionalmente abertas para atendimento, neste sábado (15) e no domingo (16), no período da tarde.

A medida é emergencial e se destina a atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de suspeita de Dengue, no período das 14h às 20h.

A finalidade desta medida, como explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque, é desafogar o aumento da demanda de pacientes com suspeita de Dengue, que vem ocorrendo, principalmente, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e no Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora.

“Esse atendimento é emergencial e possibilita darmos atenção especial às pessoas que apresentam sintomas de suspeita de Dengue, já que, em todas as Unidades Básicas de Saúde, temos equipes devidamente capacitadas para os procedimentos de atendimento a esses casos”, comentou Angelina Zuque.

Na semana passada, quando as duas Unidades Básicas de Saúde também abriram, foram atendidas 135 pessoas com sintomas de suspeita de Dengue, sendo 83 na Vila Alegre e 52 na unidade do Bairro Nova Três Lagoas.

IMPORTANTE SABER

O atendimento é emergencial para pessoas com suspeita de Dengue. Portanto, as equipes de profissionais da Saúde, que estarão de plantão nessas Unidades, voltam a lembrar que os principais sintomas da doença são os seguintes: dor atrás dos olhos, tontura, manchas vermelhas, dor nas articulações, náuseas e vômitos, perda de peso, fraqueza, dor de cabeça, febre alta e sangramento no nariz e na gengiva.

Sintomas de suspeita de Dengue: dor atrás dos olhos, tontura, manchas vermelhas, dor nas articulações, náuseas e vômitos, perda de peso, fraqueza, dor de cabeça, febre alta e sangramento no nariz e na gengiva.

É importante estar atento: “Se sentir algum desses sintomas, procure uma Unidade de Saúde”, como vem sendo constantemente recomendado em campanhas de prevenção da Dengue e outras doenças.

A Unidade de Saúde Vila Alegre está localizada na Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, número 3725, no Bairro Vila Alegre, e a Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Nova Três Lagoas está instalada na Rua Guilhermina Esteves, altura do número 2.642, no Bairro Nova Três Lagoas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.