24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Unidade de Saúde do bairro Nova Três Lagoas recebe outro mutirão de consultas médicas

Infelizmente, mais de 30% das pessoas avisadas e que tinham consultas pré-agendadas não compareceram.

18/02/2019 11h41
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Saúde Coletiva e da equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS Nova Três Lagoas, promoveu mais um mutirão de consultas médicas, neste sábado (16), das 7h30 às 11h.

Com a participação de toda a equipe da UBS do Bairro Nova Três Lagoas, coordenada pela enfermeira Thayse Matheus Cerzosimo, um médico Clínico Geral e um Ginecologista Obstetra atenderam a 35 pessoas. Desse total de consultas, 14 foram com o Ginecologista e 21 pacientes foram atendidos pelo Clínico Geral.

Infelizmente, como observou o diretor de Saúde Coletiva da SMS de Três Lagoas, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti, “das 30 consultas, previamente agendadas para atendimento do Ginecologista, 16 faltaram e tivemos também uma ausência de paciente a consulta do Clínico Geral”, informou.

Pelo relatório, divulgado pela SMS, estavam previstas e previamente agendas 22 consultas com o Clínico Geral e 30 consultas com o médico Ginecologista. Desse total de consultas pré-agendadas houve mais de 30% de ausência de pacientes que foram avisados com antecedência sobre as consultas. No mutirão anterior, ocorrido no dia 09, foram atendidas 71 pessoas.

“Essas 17 pessoas que não compareceram acabaram prejudicando outros pacientes que poderiam ter sido atendidos”, comentou Sandro.

Informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...